Tenista faz "festão" em hotel nos EUA e... acaba preso
O tenista australiano Bernard Tomic foi detido e algemado nesta quinta-feira em um hotel de Miami Beach, nos Estados Unidos, depois que se negou a reduzir o volume excessivo da música de seu quarto e resistiu às ordens das autoridades. Segundo o boletim de ocorrência, os incidentes aconteceram na madrugada, quando vários hóspedes do luxuoso hotel W South Beach se queixaram à recepção dos ruídos que procediam do quarto de Tomic, 22 anos, que fazia uma pequena festa.
Em seguida, dois guardas de segurança foram até o quarto do tenista e lhe pediram que abaixasse o volume da música, mas Tomic se negou a seguir as orientações e bateu a porta bruscamente, segundo a emissora de televisão local CBSMiami. Os guardas tentaram fazer com que Tomic reduzisse o volume da música em duas ocasiões, mas foi inútil. Na terceira vez, o tenista supostamente "gesticulou de forma agressiva" para os guardas e bateu a porta em suas caras.
Foi aí que o hotel decidiu despejá-lo do quarto e chamou a polícia. Os guardas, acompanhados por dois agentes da polícia de Miami Beach, foram até o quarto de Tomic e lhe informaram que ele e os amigos tinham que recolher todos os pertences e deixar o hotel, ou, caso contrário, seriam detidos por invasão de propriedade privada.
Os convidados de Tomic saíram do quarto, mas o tenista se negou a fazê-lo. Por isso, os agentes, finalmente, o detiveram e o acusaram de resistência à autoridade, segundo o relatório preliminar da polícia. Tomic é atualmente o 25º do ranking mundial da Associação de Tenistas Profissionais (ATP).
