PUBLICIDADE

Tênis

Berdych despacha Monaco e encara Murray nas semifinais

2 abr 2015 - 00h11
(atualizado às 01h24)
Compartilhar
Exibir comentários

Oitavo favorito ao título do Masters 1000 de Miami, nos Estados Unidos, Tomas Berdych conseguiu nesta quarta-feira uma das vagas na semifinal da competição realizada na Flórida. O checo venceu o argentino Juan Mónaco nas quartas de final pelo placar de 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4.

Berdych é o oitavo cabeça de chave do Masters de Miami
Berdych é o oitavo cabeça de chave do Masters de Miami
Foto: Wilfredo Lee / AP

Com seu triunfo, o checo irá pegar na próxima fase do torneio disputado em Miami o britânico Andy Murray, que nas quartas passou pelo austríaco Dominic Thiem por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/4 e 6/1.

No confronto contra Murray, Berdych leva vantagem. Em 11 partidas, o checo venceu seis, enquanto o britânico triunfou em cinco oportunidades. Apesar disso, o último embate foi favorável ao escocês, que ganhou no Aberto da Austrália no início deste ano.

O primeiro set teve quase uma hora de ação. A maioria dos games foi muito disputado e ambos os tenistas ficaram perto dos break-points. Berdych foi melhor, perdendo apenas um serviço, contra dois de Monaco. Com isso, o checo triunfou na parcial pelo placar de 6/3.

A dificuldade do primeiro set ficou para trás na segunda etapa. Berdych confirmou todos os seus serviços e obteve o único break-point que teve oportunidade na parcial, triunfando por 6/4 e fechando a partida em 2 a 0.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade