PUBLICIDADE

ATP

Roger Federer decepciona e é eliminado na estreia em casa

25 jul 2013 - 13h40
(atualizado às 14h40)
Compartilhar
Exibir comentários
Federer se decepciona por revés
Federer se decepciona por revés
Foto: Reuters

A má fase de Roger Federer continua. O ex-melhor do mundo foi eliminado de forma surpreendente pela terceira vez consecutiva nesta sexta-feira, quando caiu para o alemão Daniel Brands na estreia no ATP de Gstaad.

O número 55 do mundo bateu o principal favorito da competição por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/4. No ATP de Hamburgo, último torneio disputado por Federer, o suíço também estreou contra Brands e teve dificuldades, mas conseguiu passar com uma vitória por 2 sets a 1, parciais de 3/6, 6/3 e 6/2, antes de cair para Federico Delbonis.

Além do argentino então número 114 do mundo, outro tenista de fora do top 100 que conseguiu levar a melhor sobre o antigo número 1 em sequência foi o ucraniano Sergiy Stakhovsky, que era o 116º do ranking quando bateu Federer na segunda rodada de Wimbledon.

Agora, Daniel Brands enfrenta o romeno Victor Hanescu, que avançou na competição com a desistência do espanhol Roberto Bautista-Agut, que abandonou o jogo após perder o primeiro set por 7/6 (7-2) e ficar em desvantagem por 3/2 no segundo.

Algoz de Federer em Hamburgo e de Thomaz Bellucci no próprio ATP de Gstaad, Federico Delbonis também caiu nesta sexta-feira. O argentino foi derrotado pelo espanhol Marcel Granollers por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 7/5.

O oponente na próxima rodada será o holandês Robin Haase, que eliminou Feijão na primeira rodada e, neste sexta-feira, surpreendeu e bateu o sérvio Janko Tipsarevic com um duplo 6/2.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade