PUBLICIDADE

ATP

Rio Open vai exigir comprovante de vacinação completo

ATP 500 está marcado para os dias 14 e 20 deste mês no complexo de quadras construído no Jockey Club, no Rio de Janeiro

2 fev 2022 - 12h28
(atualizado às 12h51)
Compartilhar
Exibir comentários
Organização do Rio Open anuncia que vai exigir comprovante de vacinação completo
Organização do Rio Open anuncia que vai exigir comprovante de vacinação completo
Foto: Rio Open/Fotojump

A organização do Rio Open confirmou que irá exigir o comprovante de vacinação completo contra a covid-19 para todos os frequentadores do evento de tênis. O ATP 500 está marcado para acontecer entre os dias 14 e 20 deste mês no complexo de quadras construído no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro.

"Para garantir sua segurança e o bem-estar de todos, estamos seguindo os protocolos sanitários exigidos pelas autoridades competentes. Por isso, será obrigatória a apresentação do comprovante do esquema vacinal completo para acesso ao Rio Open", disse a nota oficial divulgada pelos organizadores do evento.

Serão aceitos como comprovantes o certificado digital de vacinação (Conecte SUS, E-Saúde, Poupatampo e demais aplicativos oficiais). Também é possível apresentar o cartão de vacinação original, junto com um documento oficial com foto. A quantidade de doses comprovadas necessárias varia de acordo com a faixa etária. O uso de máscaras será obrigatório em ambientes fechados e recomendado em espaços abertos.

Sobre a disputa, a lista das duplas que disputarão o Rio Open foi divulgada pela ATP. Ela conta com três parcerias campeãs de Grand Slam, incluindo o brasileiro Bruno Soares e seu parceiro, o britânico Jamie Murray. O também mineiro Marcelo Melo, ex-número 1 do mundo e duas vezes campeão de Grand Slam, estará no Rio de Janeiro ao lado do uruguaio Pablo Cuevas, assim como os colombianos Juan Sebastian Cabal/Robert Farah, os italianos Fabio Fognini/Simone Bolelli e os atuais campeões, o argentino Horacio Zeballos e o espanhol Marcel Granollers.

Liderando os brasileiros na lista, Bruno Soares estará mais uma vez ao lado de Murray. A parceria vencedora do Aberto da Austrália e do US Open, ambos em 2016, voltará a disputar o Rio Open após quatro anos. Em 2017 e 2018, eles foram semifinalistas e vão em busca de um título inédito em suas carreiras. Ao todo, o mineiro é dono de cinco títulos de Grand Slam e foi semifinalista no Rio Open em cinco oportunidades.

"É sempre especial jogar no Rio Open e muito contente de ter o torneio de volta. É o único torneio que temos no Brasil, numa cidade maravilhosa e num clube espetacular. Um grande evento que tenho muito prazer de jogar. Gosto muito de curtir a energia da quadra lotada com a torcida brasileira, amigos e familiares. Fiz semi nas primeiras cinco edições, tanto com o Jamie quanto com outros parceiros, e nunca consegui beliscar essa final. Conquistar o título do Rio Open com certeza é uma das metas que tenho antes de me aposentar. Eu e o Jamie estamos jogando muito bem e, toda vez que vamos para o Rio Open, vamos com expectativa de um grande resultado", disse Bruno, contente com o retorno do maior torneio de tênis da América do Sul.

Outro brasileiro que se junta a Bruno Soares na lista é o também mineiro Marcelo Melo. Campeão de Roland Garros em 2015 (com o croata Ivan Dodig), Wimbledon em 2017 (com o polonês Lukasz Kubot) e vice-campeão do Rio Open em 2014 (com o espanhol David Marrero), Melo estará ao lado de Pablo Cuevas em busca do primeiro título de um brasileiro no torneio. No total, o ex-número 1 do mundo é dono de 35 troféus na carreira.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade