4 eventos ao vivo
ATP

Nadal atropela Kyrgios e fatura Aberto da China após 12 anos

8 out 2017
12h21
atualizado às 12h44
  • separator
  • comentários

O tenista número 1 do mundo, Rafael Nadal, foi implacável contra o australiano Nick Kyrgios e conquistou o 75º título de simples da carreira ao vencer a final do Aberto da China por 6-2 e 6-1, neste domingo.

Foto: Reuters

O espanhol, disputando a final número 110 da carreira, conquistou seu primeiro título do Aberto da China desde 2005 com uma exibição sem erros, que contou ainda com uma partida inconsistente por parte do adversário.

Kyrgios, número 19 do ranking mundial e buscando seu primeiro título no ano, até conseguiu manter seus dois primeiros games de serviço, mas cedeu o primeiro set ao perder seus dois saques seguintes.

Nadal, de 31 anos, abriu confortável vantagem de 5-0 no segundo set e não teve trabalho para conquistar sua 12ª vitória consecutiva na temporada.

Com a conquista, Nadal volta a vencer pelo menos seis títulos no mesmo ano pela primeira vez desde 2013, superando Roger Federer e Alexander Zverev, que têm cinco títulos cada em 2017.

Para Kyrgios, a derrota significa que ele dificilmente conseguirá vaga no ATP Finals, uma vez que ocupa a 20ª posição na corrida por uma das oito vagas no torneio em Londres.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade