Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Tênis

Alcaraz pode ficar até seis meses fora das quadras por lesão no punho, diz especialista

Espanhol sofreu uma contusão no punho direito e desistiu dos torneios de Roma e de Roland Garros

30 abr 2026 - 10h43
Compartilhar
Exibir comentários

A lesão que vem tirando Carlos Alcaraz das competições do circuito profissional pode ser mais séria do que se pensa. Em tratamento de uma lesão no punho direito, o tenista pode se ausentar das quadras por até seis meses. As informações são da agência Efe e foram divulgadas pelo jornal espanhol Marca.

Especialista em cirurgia ortopédica e traumatologia, José Luís Martínez Romero o quadro do atual número 2 do ranking. Segundo o médico a tenossinovite De Quervain (inflamação que afeta tendões da região do polegar) pode ter vários estágios de gravidade. "Existem muitos tipos de lesões e é obvio que nos faltam informações nessa área", afirmou.

"Se for tenossinovite aguda, estima-se que a recuperação leve entre quatro e seis semanas, mas se a lesão for contínua e crônica, podemos estar falando de um período entre três e seis meses, o que significaria ter que dar adeus à temporada atual ", acrescentou.

A contusão surge após um início de temporada bastante promissor para o competidor espanhol. Praticando um tênis de alto nível, o então número um do mundo venceu o Australian Open e o ATP 500 de Doha.

Agora, diante do cenário atual, ele não sabe estará em condições de competir em Queens e Wimbledon, dois torneios que serão disputados na grama.

Estadão
Compartilhar

Comentários

As opiniões expressas nos comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Terra.

Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra