2 eventos ao vivo

Bruno Soares e Jaime Murray perdem final do Aberto do Japão

8 out 2017
07h00
  • separator
  • comentários

Bruno Soares e Jamie Murray não conseguiram faturar o título do Aberto do Japão, neste domingo, em Tóquio. Enfrentando Bem McLachlan e Yasutaka Uchiyama, a dupla perdeu a oportunidade de faturar seu quarto título na temporada ao ser superada por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 7/6 (7 a 1), em uma hora e 32 minutos de partida.

Essa foi a primeira vez em 12 anos que uma dupla inteiramente japonesa vence o torneio em Tóquio. Bem McLachlan, que nasceu na Nova Zelândia, mas é filho de mãe japonesa, e Yasutaka Uchiyama encerraram o tabu que durava desde 2005, quando Satoshi Iwabuchi e Takao Suzuki ergueram o troféu.

A dupla da casa começou o confronto decisivo com tudo. Logo no segundo game, o primeiro de Murray e Soares sacando, os japoneses conseguiram a quebra e, posteriormente, chegaram a abrir 4 a 1. Experientes, o britânico e o brasileiro também conquistaram um breakpoint para deixar tudo igual. Foi aí que Uchiyama e Iwabuchi voltaram a se impor em quadra para, no décimo game, aproveitar o terceiro breakpoint seguido e fechar a parcial em 6/4.

No segundo set Jamie Murray e Bruno Soares voltaram a desempenhar um bom tênis. Mais ligados, a dupla cometeu poucos erros, mas do outro lado da quadra os rivais japoneses também não davam muitas brechas. Desta maneira, a partida acabou se encaminhando para o tie-break, onde, desta vez, a experiência não falou mais alto, e Iwabuchi e Uraiyama conseguiram manter a frieza para simplesmente fazer 7 a 1 no momento decisivo e se sagrarem campeões de duplas no Aberto do Japão.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade