ATP Challenger Tour volta à cidade de Belém após seis anos
Depois de seis anos, a cidade de Belém voltará a receber o ATP Challenger Tour com o Campeonato Internacional de Tênis do Estado do Pará. O evento acontece entre os dias 29 de setembro e 6 de outubro, nas quadras rápidas do Grêmio Literário e Recreativo Português.
»Sexo, racismo e tabus; veja mudanças inesquecíveis do tênis
O lançamento oficial da competição aconteceu na noite da última terça-feira, 28 de agosto, com um jantar que reuniu Marcos Eiró, Secretário de Esporte e Lazer do Pará, Mauro Salgado, Diretor Comercial da Santos Brasil, Fábio Vieira, Presidente da Federação Paraense de Tênis e Alírio Gonçalves, presidente do clube.
"É uma honra apresentar um campeonato de alto nível como este, que volta a incluir o Estado do Pará na rota dos grandes torneios mundiais", disse Salgado, que espera um com público por conta da entrada gratuita e também dos atrativos de destaques do Brasil e do circuito internacional. Além de pontuação para o ranking da ATP, o torneio oferece 50 mil dólares em premiação.
"Nosso objetivo é que o Campeonato Internacional de Tênis do Estado do Pará deixe um legado para a comunidade tenística da região Norte do País, incentivando atletas, professores de tênis, boleiros, árbitros e demais profissionais envolvidos no esporte", diz Danilo Marcelino, presidente do Instituto Sports, organizador da competição.
Os dois primeiros dias de evento, 29 e 30 de setembro, serão dedicados aos jogos do qualifying, enquanto as partidas da chave principal de simples e duplas acontecem a partir de segunda-feira, 1 de outubro. A semifinal da competição está programada para sexta-feira, 5 de outubro, e a decisão será no sábado, 6 de outubro.