Em uma decisão entre dois tenistas locais, Tommy Haas superou Philipp Kohlschreiber, em dois sets, por 6/3 e 7/6 (7-3), neste domingo, e ficou com o título do ATP 250 de Munique, na Alemanha. O confronto entre dois tenistas de mesmo nacionalidade na final não acontecia em Munique desde 1965.
A conquista em Munique foi a 14ª da carreira de Haas, que é o número 14º colocado no ranking mundial de tenistas profissionais. O tenista, 35 anos, é o mais velho a conquistar um título de ATP desde 2008, quando o francês Fabrice Santoro triunfou em Newport, com a mesma idade.
Com o resultado, Haas fica com um retrospecto positivo diante de Kohlschreiber, com três vitórias em cinco jogos. Inclusive, o último título do campeão foi contra o próprio compatriota, quando conseguiu superá-lo na grama de Halle, também na Alemanha, em 2011.
Desde o início do jogo, Haas começou melhor e conseguiu a única quebra do set no quarto game. Assim, ele ficou em vantagem e soube administrá-la para sair na frente. Na segunda parcial, novamente conseguiu rápido uma quebra, dessa vez logo no primeiro ponto, mas permitiu o empate do adversário quando sacava em 5/4. O duelo ficou equilibrado, porém o tenista mais experiente voltou a se impor no tie-break.
Nesta temporada, Haas não havia conquistado nenhum título. No ATP 250 de San Jose, nos Estados Unidos, em fevereiro, ele parou na final ao perder para o canadense Milos Raonic. No ATP de Delray Beach e no Masters de Miami ele parou na semi, com as derrotas para Ernests Gulbis e David Ferrer, respectivamente.
Durante as partidas de tênis, fotógrafos do mundo inteiro ficam focados em jogadas rapidíssimas e também a outros detalhes como as tatuagens dos atletas. Navegue pelas próximas páginas e veja algumas das melhores tatuagens de tenistas e ex-tenistas, como a russa Anna Kournikova (foto):