Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Tênis

Após nascimento do primeiro filho, André Baran concilia carreira com paternidade

Ex-tenista é atual número 4 do mundo no beach tennis

8 jul 2025 - 22h37
(atualizado às 22h58)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
André Baran, atual número 4 do mundo em beach tennis, concilia carreira esportiva e paternidade após o nascimento do filho Matteo, equilibrando compromissos profissionais e familiares com o apoio da esposa.
André Baran com esposa e filho
André Baran com esposa e filho
Foto: Reprodução/Instagram/André Baran/Bia Soave

André Baran deu as caras ao público quando formou dupla com Guga Kuerten na despedida do ídolo brasileiro das quadras, em 2008. O tempo passou, o catarinense se tornou um dos melhores jogadores do mundo em outro esporte, o beach tennis e, agora, concilia a carreira nas areias com a paternidade. 

Filho do atleta com Renata Baran, Matteo nasceu há pouco mais de um mês, nos Estados Unidos. Desde então, o atual número 4 do mundo dividiu as tarefas e participou do BT400 de Palmas, do Sand Series de Brasília - onde foi vice-campeão - e do BT400 de Tucuruí, ao lado de Felipe Loch.

"Desde que recebemos a notícia de que seríamos pais, nós conversamos muito e organizamos um planejamento que me permitisse seguir focado na minha carreira profissional mas ao mesmo tempo estar presente e acompanhar todas as etapas do crescimento e desenvolvimento do Matteo. Minha esposa, que também é minha empresária, tem sido incrível nesse processo e graças a Deus tenho conseguido conciliar bem as tarefas como atleta e como pai", disse o atleta do Praia Clube.

Com a ajuda da esposa e apoio da família, Baran se prepara na Flórida para a disputa do Sand Series de Matosinhos, em Portugal.

"O nascimento do Matteo transformou completamente a minha vida e a da nossa família. Com certeza a chegada dele é uma motivação que eu tenho para me entregar cada vez mais ao que eu amo fazer que é jogar beach tennis. A rotina não é fácil, a distância por conta das viagens é complicada de lidar e tudo requer adaptação e ajustes, mas com a presença dele eu tenho muito mais força e energia para seguir em frente e vencer desafios", completou.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade