Atleta da casa vira sobre canadense e vai às quartas na ADK Juniors Cup - 17ª Copa Santa Catarina de Tênis - em Itajaí (SC)
Atleta da casa que veio do quali, Gabriel Daudt segue brilhando na chave principal da ADK Juniors Cup, a 17ª edição da Copa Santa Catarina de Tênis, disputado nas quadras de saibro do Itamirim Clube de Campo, em Itajaí (SC).Depois de salvar match-points e bater o principal favorito na estreia, Gabriel Daudt virou mais uma, agora contra o […]
Na 17ª Copa Santa Catarina de Tênis, em Itajaí, o anfitrião Gabriel Daudt virou contra o canadense Tomas Giachero e avançou às quartas de final. Favoritas como Clara Coura e Tea Kovacevic também triunfaram. Reunindo 450 atletas de nove países, o evento se consolida como o terceiro maior torneio juvenil do Brasil, tradicional por revelar estrelas como Bia Haddad Maia e Thiago Monteiro. As disputas no saibro do Itamirim Clube de Campo seguem até 1º de novembro.
Atleta da casa que veio do quali, Gabriel Daudt segue brilhando na chave principal da ADK Juniors Cup, a 17ª edição da Copa Santa Catarina de Tênis, disputado nas quadras de saibro do Itamirim Clube de Campo, em Itajaí (SC).Depois de salvar match-points e bater o principal favorito na estreia, Gabriel Daudt virou mais uma, agora contra o
canadense Tomas Giachero marcando 3/6 6/2 6/3 e enfrentará Henrique Custódio que passou por Bernardo Custódio por 6/3 4/6 6/3. Outro atleta da casa, Paulo Cotrim foi superado nas oitavas de final diante do Fernando Cafure por 6/2 6/0.
Vice-campeã do ano passado e segunda favorita, a catarinense Clara Coura, um dos jovens talentos nacionais, passou pela atleta da casa, Giulia Leo, por 6/2 6/1 e enfrenta Sofia Albieri que passou em três sets por Maria Teixeira por 6/0 5/7 6/3. Outra catarinense, Lara Hass, superou Luiza Pereira por 6/4 6/2 e terá pela frente Beatriz Nahmias.
A principal favorita, a bósnia Tea Kovacevic, derrotou Flávia Souza por 6/0 6/2 e enfrenta Bianca Grim que passou pela sexta favorita, a brasileira Alicia Reichel por 6/4 6/3.
A competição tem 450 atletas de nove países (Brasil, Argentina, Uruguai, Canadá, Bósnia, Bolívia, Paraguai , Grã-Bretanha e Rússia) e vai até o domingo, 1º de novembro.
O evento passou a ser o terceiro mais importante do Brasil junto com o evento de Salvador (BA), ficando atrás apenas do tradicional Banana Bowl (com mais de 50 anos de existência) e o Brasil Juniors Cup, que são realizados em março. A competição tem tradição de revelar grandes nomes para o tênis nacional. Recentemente, Naná Silva disputou o evento e hoje é das mais jovens a vencer em torneios profissionais da WTA na história. Bia Haddad Maia, Thiago Monteiro e outros nomes passaram pelo evento.
A ADK Juniors Cup - 17ª Copa Santa Catarina de Tênis - conta com o patrocínio Master da Taroii Investment Group, o patrocínio do Hotel Sandri, e tem o apoio do Itamirim Clube de Campo e FMEL - Fundação Municipal de Esportes e Lazer de Itajaí (SC). O evento tem a parceria e supervisões da Federação Catarinense de Tênis e da Confederação Brasileira de Tênis, da World Tennis e da Confederação Sul-Americana de Tênis, a Cosat.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.