Algoz de João Pereira despacha André Ghem de Challenger francês
O alemão Alexander Zverev fez mais uma vítima brasileira no Challenger de Aix en Provence, na França. Um dia depois de eliminar o pernambucano João Pereira ao vencer por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 7/6 (8-6), o tenista de 18 anos mandou para casa o gaúcho André Ghem na manhã desta sexta-feira. Ainda não ranqueado pela ATP, Zverev venceu por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-3) e 6/4 e avançou para a semifinal da competição no saibro.
Atualmente na 148º posição no ranking mundial, Ghem conquistou pontos importantes com a vitória sobre Quentin Halys nas oitavas de final. Apesar da derrota para o alemão, os resultados anteriores devem aproximar-lo ainda mais do top 140, marca inédita em sua carreira.
O próximo adversário de Zverev será o anfitrião Paul-Henri Mathieu, 134º do mundo, que passou pelo australiano John Millman, número 138, por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/4, também nesta sexta. O duelo que vale uma vaga na decisão está marcado para a manhã de sábado, às 9h30 (de Brasília).