Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Szczesny pega pênalti, e Polônia bate Arábia Saudita

Lewandowski também desencantou na Copa do Mundo

26 nov 2022 - 12h34
(atualizado às 12h58)
Compartilhar
Exibir comentários

Com atuação decisiva do goleiro Szczesny, da Juventus, a Polônia derrotou a surpresa Arábia Saudita por 2 a 0 e assumiu a liderança provisória do grupo C da Copa do Mundo do Catar.

Jogadores da Polônia exaltam Szczesny após pênalti defendido
Jogadores da Polônia exaltam Szczesny após pênalti defendido
Foto: EPA / Ansa - Brasil

Após ter surpreendido o mundo com a vitória de virada sobre a Argentina, a seleção árabe até começou melhor a partida, mas viu os poloneses abrirem o placar aos 38 minutos do primeiro tempo, com Zielinski, um dos pilares do Napoli que lidera a Série A invicto nesta temporada.

No fim da etapa inicial, o árbitro brasileiro Wilton Pereira Sampaio marcou pênalti para a Arábia Saudita após revisão do VAR. No entanto, Szczesny pegou a cobrança de Salem Al-Dawsari e ainda fez bela defesa no rebote de Mohammed Al-Burayk, evitando o empate.

Já aos 36 minutos do segundo tempo, o craque Robert Lewandowski aproveitou bobeada da zaga saudita e enfim desencantou na Copa, dando números finais ao confronto.

Com a vitória, a Polônia chegou a quatro pontos no grupo C, contra três dos árabes. México e Argentina, que se enfrentam neste sábado, têm um e zero, respectivamente. Na última rodada, a Polônia encara a Albiceleste, enquanto o México pega a Arábia Saudita.

Ansa - Brasil
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade