WSL Finals tem alerta acionado para início nesta segunda-feira
A WSL anunciou de forma oficial que pretende colocar a disputa dos títulos mundiais do Championship Tour nesta segunda-feira (1). A liga publicou um comunicado neste domingo e informou que vai fazer uma chamada às 16h30 (Brasília) para iniciar as baterias às 17h. Por enquanto, os atletas entram na água em Cloudbreak, Fiji neste domingo […]
A WSL anunciou de forma oficial que pretende colocar a disputa dos títulos mundiais do Championship Tour nesta segunda-feira (1). A liga publicou um comunicado neste domingo e informou que vai fazer uma chamada às 16h30 (Brasília) para iniciar as baterias às 17h. Por enquanto, os atletas entram na água em Cloudbreak, Fiji neste domingo (31) para fazer o segundo treino organizado pela WSL.
Ainda não há confirmação de qual categoria vai disputar a primeira bateria, mas a WSL informou que está de olho também nas condições do mar em Restaurants e no vento da região, que pode afetar a formação das ondas. Tudo indica que os primeiros atletas vão entrar na água de Cloudbreak nesta segunda-feira às 17h (Brasília), e que todo o campeonato deve ser disputado ao longo do dia.
Yago Dora veste a lycra amarela e aguarda a definição das baterias anteriores para conhecer seu adversário no confronto valendo o título mundial. Italo Ferreira entra em cena antes, na primeira bateria, diante do australino Jack Robinson.
O trio se envolveu em uma pequena novela fora d'água durante a preparação para o WSL Finals. O treinador de Jack Robinson é Leandro Dora, pai de Yago. Assim, alegando conflito de interesse, o técnico preferiu romper a parceria pré-etapa, deixando Jack sem uma referência fora d'água. A ideia é focar sua torcida na vitória do filho, que precisa vencer o primeiro duelo que disputar em Fiji para levantar a taça.