Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Surfe

WSL: Alejo Muniz está fora da etapa em Teahupo'o e pode dar lugar a Medina

Alejo Muniz anunciou que vai ficar ausente da etapa para se recuperar da lesão.

22 jul 2025 - 15h18
Compartilhar
Exibir comentários
Alejo Muniz em etapa da WSL.
Alejo Muniz em etapa da WSL.
Foto: Kody McGregor/World Surf League / Esporte News Mundo

O surfista brasileiro Alejo Muniz vai perder a última etapa do Championship Tour da WSL. O atleta se recupera de uma lesão no ombro sofrida em Jeffreys Bay e não vai competir em Teahupo'o. Garantido na elite em 2026, Alejo comunicou que está confirmado na abertura da temporada no ano que vem, marcada para abril em Bells Beach. Apesar de pequena, existe uma chance da vaga deixada por Muniz para a etapa no Taiti ser preenchida por Gabriel Medina.

A WSL já anunciou os confrontos da primeira fase do evento, assim como confirmou os dois atletas que vão receber oportunidades para competir na elite do surfe. Kauli Vaast, campeão olímpico na mesma onda da etapa e surfista que disputa o Challenger Series, vai participar também do CT na etapa de Teahupo'o. Mihimana Braye, local da Polinésia Francesa, venceu a triagem e confirmou vaga no evento principal. O chaveamento pode ser alterado conforme o substituto de Alejo Muniz seja confirmado, porém, a prévia da etapa colocava o brasileiro frente a frente com Kanoa Igarashi e Jake Marshall.

Alejo retornou ao primeiro nível da WSL em 2025, depois de uma forte campanha no CS do ano passado. Na elite, passou o corte com a última vaga permitida e vem trabalhando sem pressão da segunda metade da temporada. Agora, vai tratar a lesão com cautela para estar pronto para a corrida do CT 2026.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade