Vivo Rio Pro: falta de ondas adia chamada decisiva para sábado
Etapa do campeonato de surfe da WSL foi adiada para a manhã deste sábado, 28
Decisão do Vivo Rio Pro, etapa do campeonato de surfe da WSL em Saquarema, foi adiada para sábado, 28, devido à falta de ondas; Ítalo Ferreira avança e Luana Silva disputa vaga nas semifinais.
A chamada do campeonato de surfe Vivo Rio Pro em Saquarema, no Rio de Janeiro, que faz parte do circuito da World Surf League (WSL), foi adiada para este sábado, 28, às 6h45.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
A decisão estava programada inicialmente para acontecer nesta sexta-feira, 27, na Praia de Itaúna, em Saquarema, mas devido à falta de ondas no local, o evento precisou ser adiado. Espera-se que as condições do mar estejam melhores para os surfistas na nova data. A organização irá reavaliar as condições do mar e climáticas às 15h desta sexta.
Tatiana Weston-Webb foi eliminada nas quartas de final do Vivo Rio Pro, nesta quinta-feira, 26, em Saquarema (RJ). A gaúcha participou do evento como convidada da Liga Mundial de Surfe (WSL), interrompendo temporariamente o ano sabático dedicado aos cuidados com a saúde mental, mas foi derrotada pela americana Caroline Marks, campeã olímpica na última edição dos Jogos Olímpicos.
Campeão em Saquarema em 2024, Ítalo Ferreira segue na defesa do título na etapa deste ano do Vivo Rio Pro. Na tarde desta quinta-feira, 26, o brasileiro superou o americano Crosby Colapinto pelas oitavas de final e avançou na competição.
Assim, a 'brazilian storm' já tem pelo menos um representante nas semifinais no Maracanã do Surfe. Desde 2017, quando a etapa começou a ser disputada na cidade da Região dos Lagos, somente brasileiros venceram na categoria masculina.
Agora, no feminino, o Brasil é representado por Luana Silva, que busca uma vaga nas semifinais. A janela do Vivo Rio Pro está prevista até o domingo, 29, na praia de Itaúna, em Saquarema.