Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Surfe

Surfista emociona após melhor nota na WSL em Guarapari e relembra infância: 'Só pedia uma oportunidade'

'Dodô', como é conhecido, é o atual bicampeão brasileiro e deu um verdadeiro show na Praia de Ulé no segundo dia de confrontos do QS

21 nov 2025 - 19h32
Compartilhar
Exibir comentários
Douglas Silva mostrou mais uma vez o seu talento
Douglas Silva mostrou mais uma vez o seu talento
Foto: Pedro Paiva / WSL

Douglas Silva provou mais uma vez que vive grande fase na carreira. Nesta sexta-feira, 21, no Qualifying Series (QS) da World Surf League (WSL), em Guarapari (ES), o surfista participou da sexta bateria do round dos 32 masculino e anotou a melhor performance do campeonato até o momento, com somatório de 16.73 depois de carimbar um 8.33 e 8.40. 

Dodô levou o público ao delírio com um show de aéreos e segue como um dos candidatos ao título na Praia de Ulé. Atual bicampeão brasileiro em 2024 e 2025, ele conversou com o Terra e relembrou uma memória que guarda ainda dos tempos de criança, quando ainda morava com a família em Ipojuca (PE).

"Eu tinha uns sete ou oito anos e ficava de joelhos na minha cama, orando. Pedia a Deus para ele me dar uma oportunidade de competir entre os melhores. Conquistar tudo o que conquistei é um sonho que estou vivendo acordado. A palavra é gratidão", contou, para depois prosseguir. "Aquela oração de muitos anos atrás, hoje em dia tem refletido", completou.

Douglas acredita ainda ter muita margem para evoluir, além de uma meta bem estabelecida. Cheio de confiança, o surfista afirmou que um dia irá disputar o Championship Tour (CT), categoria da elite do surfe mundial. "Se Deus quiser eu vou chegar no CT. Estou muito focado. É só viver o momento agora, aproveitar todas as coisas boas que estão vindo e ir para cima", projetou.

Com o desempenho desta sexta-feira, o pernambucano é um dos favoritos ao título inédito em Guarapari, ao lado de nomes como Weslley Dantas, Mateus Sena, Peterson Crisanto e Gabriel Klausnner. Neste sábado, 22, todos eles disputarão as baterias do round de 16 e serão observados por Filipe Toledo, bicampeão mundial, que é aguardado na Praia de Ulé para prestigiar o terceiro dia de confrontos.

Fonte: Portal Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade