Script = https://s1.trrsf.com/update-1781903735/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Surfe

Publicidade

Italo Ferreira luta até o fim da bateria, mas é eliminado nas oitavas em Saquarema

Atual líder do ranking foi o último brasileiro a vencer a etapa na Praia de Itaúna, em 2024, mas se despediu antes do esperado em 2026

20 jun 2026 - 13h29
(atualizado às 13h59)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Italo Ferreira, atual líder do ranking, foi eliminado nas oitavas do Vivo Rio Pro em Saquarema, deixando a competição após perder para o francês Kauli Vaast, enquanto outros brasileiros seguem na disputa.
Italo Ferreira caiu nas oitavas em Saquarema
Italo Ferreira caiu nas oitavas em Saquarema
Foto: Ana Catarina/ WSL

A Brazilian Storm teve uma outra baixa na etapa do Vivo Rio Pro, em Saquarema. Após as eliminações de Gabriel Medinda e Filipe Toledo ainda no round 2, Italo Ferreira também foi superado e está fora da competição. 

Atual líder do ranking, Italo enfrentou o francês Kauli Vaast nas oitavas de final. O brasileiro somou 12.87 pontos, contra 14.17 do adversário, que é campeão olímpico. Ao final da bateria, Italo conseguiu aplicar um aéreo que empolgou os torcedores, mas não foi o suficiente para virar o placar. Diante do revés, cruzou a área da imprensa cabisbaixo e demonstrando irritação.

Agora, no masculino, o Brasil está representado por Samuel Pupo e João Chianca, classificados para as quartas, enquanto Yago Dora e Miguel Pupo tentam avançar. 

Medina perde duelo eletrizante, é eliminado em Saquarema e mantém jejum no Rio:

A etapa na Praia de Itaúna é a sexta da temporada do Circuito Mundial de 2026. A janela de competição vai até 27 de junho. O último brasileiro a ganhar no Maracanã do Surfe foi justamente Italo, em 2024.

Italo Ferreira foi eliminado nas oitavas em Saquarema
Italo Ferreira foi eliminado nas oitavas em Saquarema
Foto: Manel Geada/World Surf League / Esporte News Mundo
Fonte: Portal Terra
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra