0
Logo do Seleção Sueca
Foto: terra

Seleção Sueca

Seleção Sueca

Alemanha fora, show do Brasil e Suécia: os gols do dia

Alexander Hassenstein / Getty Images

Em dia que marcou o fim dos Grupos E e F da Copa, a atual campeã mundial volta para a casa mais cedo, e a Seleção avança para as oitavas

27 jun 2018
17h28
atualizado às 18h04
  • separator
  • 0
  • comentários

Sérvia 0 x 2 Brasil

Diferente do sufoco que passou nos primeiros jogos, com o frustrante empate com a Suíça por 1 a 1 e a vitória nos acréscimos do segundo tempo contra a frágil Costa Rica por 2 a 0, o Brasil mostrou um bom futebol, mais consistente e parecido com o das Eliminatórias. Os comandados de Tite articularam boas jogadas e colocaram pressão no setor defensivo da Sérvia. Com um bonito gol de Paulinho, dando de cobertura por cima do goleiro Stojkovic, e um gol de Thiago Silva de cabeça após o escanteio, a Seleção se firmou como a primeira colocada do Grupo E e irá enfrentar o México na segunda-feira, 11h, em Samara.

Suíça 2 x 2 Costa Rica

Precisando de uma vitória para seguir adiante na competição, a Suíça teve como adversária a já eliminada Costa Rica. Ao contrário do que se imaginava, o time europeu encontrou dificuldades contra a seleção costarriquenha, que jogou a sua melhor partida na Copa. A Suíça saiu na frente com Dzemaili no final do primeiro tempo, mas Waston empatou o jogo logo no começo da segunda etapa em Novgorod. Os suíços conseguiram ficar à frente do placar mais uma vez com Drmic, porém no final do confronto, em pênalti batido pelo capitão Bryan Ruiz, o goleiro Yan Sommer colocou a bola para dentro com as suas costas. Final de jogo ficou empatado em 2 a 2, e a o time dos Alpes passou em segundo da chave E do Mundial.

Coreia do Sul 2 x 0 Alemanha

Após duas partidas tímidas, em que perdeu para o México por 1 a 0 e ganhou da Suécia aos 49 do segundo tempo por 2 a 1, a atual campeã mundial Alemanha precisava apenas de uma vitória sobre a laterna do Grupo F Coreia do Sul. Em um jogo muito disputado, em que ambas as equipes chegaram ao gol adversário com perigo, as emoções ficariam guardadas para os acréscimos do segundo tempo. Uma bola mal afastada por Kroos no meio da área alemã findaria em um gol coreano aos 48 minutos do segundo tempo. Com auxílio do VAR para reconhecer o gol legal do time asiático. Desesperada, a equipe germânica se lançou para o ataque até com o goleiro Neuer, que tentou armar uma jogada na frente da área coreana e foi desarmado, o que acabou culminando no segundo gol da Coreia. Com o resultado, ambas as equipes foram eliminadas.

México 0 x 3 Suécia

Seleção sensação da primeira fase da Copa do Mundo, o México de Osorio, após vencer a Alemanha por 1 a 0 e a Coreia do Sul por 2 a 1, chegou ao jogo contra a Suécia dependendo de um empate para se classificar para as oitavas de final da competição. Faltou combinar com os suecos. Comandados pelo capitão Granqvist, a Suécia não tomou conhecimento do adversário e partiu para cima dos mexicanos, a fim de conquistar sua vaga na fase mata-mata do Mundial. Com gols do lateral esquerdo Augustinsson, Granqvist e Álvarez contra, a equipe sueca aplicou uma goleada de 3 a 0 para cima da seleção mexicana. Ao fim da partida, com o resultado de Coreia do Sul x Alemanha, os dois times passaram para as oitavas de final.

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade