0

Vaga garantida, emoção e perdas: o empate entre Suíça e Costa Rica

Com boa atuação dos costarriquenhos, partida ficou aberta e só foi definida nos acréscimos. O 2 a 2, porém, trouxe duas perdas importantes para os suíços nas oitavas

27 jun 2018
17h06
atualizado às 17h25
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Em jogo que parecia fácil para a Suíça sacramentar a classificação tranquilamente, a Costa Rica teve sua melhor atuação na Copa do Mundo e arrancou um empate em 2 a 2, nesta quarta-feira, em Nizhny Novgorod, com um gol de pênalti de Bryan Ruiz.

Empate em 2 a 2 fez justiça ao bom jogo entre Suíça e Costa Rica, pelo Grupo E da Copa do Mundo (Foto: AFP)
Empate em 2 a 2 fez justiça ao bom jogo entre Suíça e Costa Rica, pelo Grupo E da Copa do Mundo (Foto: AFP)
Foto: Lance!

Watson marcou o primeiro dos costarriquenhos, e Dzemaili e Drmic marcaram para os europeus. Na segunda posição do Grupo E, os suíços enfrentam a Suécia nas oitavas de final da competição, na próxima segunda-feira.

Onde estava esse futebol Costa Rica?
Já eliminada, a Costa Rica veio disposta a não sair da Copa do Mundo em branco, e aproveitou a tranquilidade da Suíça para ir ao ataque. Nos primeiros 30 minutos de jogo foram três grandes defesas de Sommer, goleiro suíço, uma bola na trave e outra no travessão. Dois desses lances saíram dos pés de Colindres, que ganhou a vaga de titular.

Clichê ataca novamente: quem não faz, toma
A Suíça, que dependia de apenas um empate para a classificação, se assustou com a Costa Rica, mas tratou de dar um basta na saliência adversária. Depois de Embolo escorar cruzamento, Dzemaili, com raiva, estufou a rede para abrir o placar para os suíços e diminuir o ímpeto da Costa Rica, que se abalou com o gol e passou a ter dificuldades.

Suíça dormiu, foi castigada e provou do próprio veneno
Os suíços voltaram para o segundo tempo querendo administrar o resultado. Tiveram um bom lance com Embolo, mas estagnaram e logo foram punidos. Após cobrança de escanteio, Watson empurrou Akanji, como Zuber havia feito em Miranda, e subiu sozinho para marcar o gol de empate da Costa Rica. Suíça provou do próprio veneno.

Costa Rica sofre, mas arranca empate
A Costa Rica igualou o jogo e até mostrou melhor futebol do que a Suíça no segundo tempo, mas não conseguiu virar o placar. Já os suíços apenas tentaram controlar a partida e acabaram sendo mais eficientes, quando no fim do duelo Drmic aproveitou cruzamento e marcou o gol que parecia o da vitória. Porém, um pênalti nos acréscimos, convertido por Bryan Ruiz, deu o empate aos costarriquenhos.

Perdas importantes
Apesar de garantir a classificação na segunda posição do Grupo E, com cinco pontos, para enfrentar a Suécia, a Suíça terá dois desfalques: Schar e Lichtsteiner, que levaram o segundo amarelo na competição, estão fora das oitavas de final.

FICHA TÉCNICA
SUÍÇA 2 X 2 COSTA RICA
Local:
Nizhny Novgorod Stadium, Nizhny Novgorod (RUS)
Data-Hora: 27/6/2018 - 15h
Árbitro: Clement Turpin (FRA)
Auxiliares: Nicolas Danos (FRA) e Cyril Gringore (FRA)
Público: 43.319 torcedores
Cartões amarelos: Schar, Zakaria e Lichtsteiner (SUI), Watson, Campbell e Gamboa (CRC)
Cartões vermelhos: -
Gols: Dzemaili (30'/1ºT) (1-0), Watson (10'/2ºT) (1-1), Drmic (42'/2ºT) (2-1), Bryan Ruiz (48'/2ºT) (2-2),

SUÍÇA: Sommer; Lichtsteiner, Schar, Akanji e Ricardo Rodríguez; Behrami (Zakaria, aos 14'/2ºT) e Xhaka; Shaqiri (Lang, aos 35'/2ºT), Dzemaili e Embolo; Gavranovic (Drmic, aos 23'/2ºT). Técnico: Vladimir Petkovic.

COSTA RICA: Navas; Gamboa (Smith, aos 48'/2º), Acosta, González, Watson e Oviedo; Colindres (Wallace, aos 36'/2ºT), Borges, Gúzman (Azofeifa, aos 46'/2ºT) e Bryan Ruiz; Campbell. Técnico: Óscar Ramírez.

Veja também:

Veja 20 jogadores do futebol paulista que estão com contrato no fim
Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade