Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

STJD agenda julgamento que pode mudar classificação da Série C e adiar o torneio

A polêmica gira em torno de um erro de direito: o Anápolis teria atuado por alguns minutos com 12 jogadores em campo, o que pode invalidar o resultado final da partida, vencida pelo clube goiano por 2 a 0.

2 set 2025 - 18h45
Compartilhar
Exibir comentários

A Série C 2025 pode ter sua tabela virada de cabeça para baixo. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) marcou para esta sexta-feira, às 10h, o julgamento do pedido de anulação da partida entre Guarani e Anápolis, realizada pela 13ª rodada da competição. A polêmica gira em torno de um erro de direito: o Anápolis teria atuado por alguns minutos com 12 jogadores em campo, o que pode invalidar o resultado final da partida, vencida pelo clube goiano por 2 a 0.

STJD Julgamento
STJD Julgamento
Foto: Divulgação/STJD / Portal de Prefeitura

O Guarani afirma que, após uma substituição, o atacante João Celeri não saiu de campo, permanecendo no lance defensivo de um escanteio, mesmo com seu substituto já em campo. Caso a irregularidade seja reconhecida pelo STJD, a partida pode ser anulada e remarcada — abrindo brechas que podem afetar diretamente a zona de classificação (G-8) e a zona de rebaixamento (Z-4) da Série C 2025.

Impactos na classificação

Se o jogo for remarcado e o Guarani vencer, o clube pode melhorar sua posição dentro do G-8, o que afetaria os grupos do quadrangular final. Dependendo do saldo de gols, o time até poderia mudar de grupo, alterando adversários já definidos.

Por outro lado, uma nova derrota poderia derrubar o Guarani para a oitava colocação. Isso o jogaria para um grupo mais difícil no quadrangular. Já o Anápolis corre o risco de cair para a Série D, caso não repita o resultado da vitória. Isso abriria espaço para que outro clube, como o CSA, permanecesse na Série C.

Paralisia na Série C 2025?

Diante da gravidade do caso e da possível anulação, há a expectativa de que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) adie o início do quadrangular final, previsto para este sábado. Entre os jogos da rodada estão Guarani x Ponte Preta e São Bernardo x Londrina, mas tudo pode mudar se o STJD acatar o pedido do clube campineiro.

A decisão promete ser histórica. A Série C 2025, que já vem sendo marcada por equilíbrio e disputas acirradas, pode agora entrar para a história também por um julgamento que influenciará não apenas a tabela, mas o destino de clubes e torcedores de todo o país.

Portal de Prefeitura
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade