12 eventos ao vivo

Stéphanie Frappart será a primeira árbitra da Super Copa da Uefa

2 ago 2019
12h35
  • separator
  • 0
  • comentários

Stéphanie Frappart se tornará a primeira mulher a apitar uma partida de uma grande competição da Uefa quando o Liverpool enfrentar o Chelsea na Super Copa em Istambul no dia 14 de agosto, informou a entidade que governa o futebol europeu nesta sexta-feira.

A árbitra Stéphanie Frappart durante partida em Amiens, na França
28/04/2019
REUTERS/Pascal Rossignol
A árbitra Stéphanie Frappart durante partida em Amiens, na França 28/04/2019 REUTERS/Pascal Rossignol
Foto: Reuters

Frappart, de 35 anos, foi a primeira árbitra de um jogo do Campeonato Francês quando controlou a disputa entre Amiens e Estrasburgo em abril, e também se tornou a primeira mulher a ser selecionada dentre os árbitros da próxima temporada da liga francesa.

Ela ainda apitou a final da Copa do Mundo feminina no mês passado, na qual os Estados Unidos derrotaram a Holanda. Suas assistentes naquele jogo em Lyon, Manuela Nicolosi e Michelle O'Neal, estarão na equipe de árbitros da partida inaugural da temporada da Uefa.

"O potencial do futebol feminino não tem limite, e estou feliz por Stéphanie Frappart ter sido indicada para arbitrar na Super Copa da Uefa deste ano", disse o presidente da Uefa, Aleksander Ceferin, em um comunicado.

"Espero que a habilidade e a devoção que Stéphanie mostrou ao longo de toda sua carreira para chegar a este nível sirvam de inspiração a milhões de garotas e mulheres de toda a Europa e mostrem que não deveria haver barreiras para se realizar um sonho".

A suíça Nicole Petignat foi a primeira árbitra em partidas da Uefa ao ser encarregada de três eliminatórias da Liga Europa entre 2004 e 2009.

A Super Copa é uma partida anual disputada entre os vencedores da Liga dos Campeões e da Liga Europa. O Liverpool derrotou o Tottenham Hotspur na final da Liga dos Campeões na última temporada, e o Chelsea bateu o Arsenal na decisão da Liga Europa.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade