PUBLICIDADE
Logo do

Sport

Favoritar Time

Em reencontro com torcida, Grêmio perde para Sport

No duelo de antepenúltimo e penúltimo colocados, clube gaúcho pressiona, mas não consegue segurar o adversário pernambucano

3 out 2021 22h30
| atualizado às 22h36
ver comentários
Publicidade
(Foto: Anderson Stevens/Sport)
(Foto: Anderson Stevens/Sport)
Foto: Lance!

Mais um jogo movimentou a 23ª rodada do Brasileirão neste domingo, 3. Jogando na Arena, em Porto Alegre, o Grêmio recebeu o Sport, no seu reencontro com a torcida. Contudo, o resultado não foi dos melhores. Afinal, o time pernambucano levou a melhor por 2 a 1.

O jogo

Em confronto de duas equipes querendo sair da zona de rebaixamento, os times tentavam a todo tempo abrir o placar. Assim, aos 2, Douglas Costa recebeu de Vanderson e arriscou. No entanto, o lateral finalizou em Sabino. Logo depois, Borja chutou finalizado, mas a bola saiu.

O Grêmio conseguiu segurar o Sport totalmente, que não conseguia sequer chegar próximo ao ataque adversário. Aos 16, Vanderson avançou pela direita e cruzou. Assim, o goleiro Maílson saiu do gol para ficar com a bola.

Aos 22, o Sport conseguiu avançar até o ataque e chegou com perigo. Hernanes cobrou falta no meio do gol. Sem grandes dificuldades, Gabriel Chapecó defendeu. Como resposta, Ferreira apareceu pela esquerda e cruzou, mas ninguém apareceu para finalizar.

Os donos da casa seguiram na pressão e chegaram novamente com perigo. Aos 30, o mandante teve uma chance de ouro. Ferreira recebeu na esquerda e cruzou na cabeça de Borja. O colombiano mandou por cima da meta de Maílson.

O Sport seguiu se equilibrando com o Tricolor e chegou com perigo em duas oportunidades. Na primeira, aos 30, Hernanes recebeu, cortou e girou, mas parou em Gabriel Chapecó. Logo depois, aos 34, Everaldo tocou para Sander, que chutou no travessão. No entanto, o lateral-esquerdo está impedido.

O jogo voltou para a segunda etapa, e, aos 7, o Sport conseguiu ampliar o placar. Em cobrança de falta de Hernanes, Gabriel Chapecó deu rebote. Gustavo Oliveira não perdoou e abrir o placar da Arena.

O Grêmio seguiu tentando reverter o placar e chegou com perigo aos 15. Depois de cruzamento da esquerda, Borja cabeceou. O colombiano tentou mandar para o fundo das redes, mas novamente parou no goleiro Maílson, que tocou. Thyere completou em cima da linha.

O Sport também seguiu em alta pressão e conseguiu ampliar a sua vantagem. Everaldo acionou Mikael, que, cara a cara com Chapecó, mandou para o fundo das redes.

Depois da pressão para o segundo gol, o Sport recuou e se fechou, tentando evitar qualquer chegada de perigo por parte do Grêmio. O Tricolor, pelo seu lado, fez algumas substituições, mas nada que surtisse tamanho efeito.

Em pressão final, o Grêmio encontrou o seu primeiro gol diante da torcida depois de mais de um ano distantes. Aos 39, Douglas Costa recebeu na direita. De fora da área, o atacante limpou e chutou no ângulo de Maílson.

Lance!
Publicidade
Publicidade