PUBLICIDADE
Logo do

Sport

Favoritar Time

Campeonato Pernambucano 2022: veja onde assistir, tabela e mais informações sobre o Estadual

Torneio estreia com confronto entre Náutico e Íbis, o 'Pior Time do Mundo'; saiba quando começa a disputa

21 jan 2022 13h34
ver comentários
Publicidade

O Campeonato Pernambucano de 2022 estreia no próximo dia 22 de janeiro e contra com o retorno do Íbis, o 'pior time do mundo' para a elite do futebol do estado depois de 21 anos. O torneio também conta com as potências estaduais conhecidas como 'Trio de Ferro': Sport, Náutico e Santa Cruz.

'Trio de Ferro' Santa Cruz, Náutico e Sport são destaques do Pernambucano (Foto: Arte LANCE!)
'Trio de Ferro' Santa Cruz, Náutico e Sport são destaques do Pernambucano (Foto: Arte LANCE!)
Foto: Lance!

Náutico e Íbis abrem o campeonato no sábado, 22, às 16h30. O Sport enfrenta o Sete de Setembro no domingo, dia 23. O Santa Cruz pega o Afogados na segunda-feira, dia 24. Vera Cruz x Retrô e Salgueiro x Caruaru City completam a primeira rodada.

ONDE ASSISTIR

O Campeonato Pernambucano será transmitido em TV aberta pela TV Globo Nordeste em 2022. No pay-per-view, o torneio estará disponível no Premiere.

TABELA e REGULAMENTO

O torneio é dividido em nove rodadas para definir os classificados às semifinais e os quatro clubes que jogam o quadrangular do rebaixamento, onde os dois piores serão rebaixados à segunda divisão. Os clássicos entre Náutico e Sport, Náutico e Santa Cruz, e Sport e Santa Cruz acontecem na 5ª, 10ª e 7ª rodada, respectivamente.

Para conferir a tabela completa do Campeonato Pernambucano 2022 é só clicar aqui.

Lance!
Publicidade
Publicidade