"Lei do ex" funciona, e líder Sport aumenta jejum do Vasco
Ex-vascaínos, André e Wendel marcaram na vitória, que não venceram nenhuma em oito rodadas do Campeonato Brasileiro
Deu o que se esperava na Arena Pernambuco. Brigando na parte de cima da tabela, o Sport derrotou o Vasco da Gama, neste sábado, em casa, por 2 a 1, gols dos ex-vascaínos André e Wendel, e afundou o rival na zona de rebaixamento. Riascos descontou para os visitantes, que tentaram a vitória fora de casa pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, mas tiveram um desempenho inferior ao adversário. Veja como foi a partida minuto a minuto.
A vitória fez o Sport pular para a liderança do Brasileiro, com 18 pontos, dois a mais que o São Paulo, que ainda joga no complemento da rodada. O Vasco, por sua vez, continua agonizando na parte de baixo da tabela. Sem vencer, o time cruzmaltino soma três pontos e é o vice-lanterna.
O confronto foi franco em Pernambuco. Diante de um adversário em crise, o Sport partiu para cima, deixando espaços na retaguarda que o Vasco pôde explorar. O time da casa foi superior, no entanto, e transformou o bom desempenho em gols aos 19min. Maikon Leite foi lançado em profundidade pela direita e cruzou rasteiro para André abrir o placar - e marcar o primeiro dele com a camisa rubro-negra.
Na zona de rebaixamento, o clube cruzmaltino tentou se soltar em busca do empate, alcançando-o perto do apito do intervalo. Em um escanteio, Danilo Fernantes cortou mal, Serginho colocou na área e Riascos, sem goleiro pela frente, desviou de cabeça para as redes: 1 a 1.
A equipe carioca voltou melhor para a etapa complementar, acuando o Sport nos primeiros minutos, mas sem criar uma chance clara. Quem chegou com perigo foi o time pernambucano, que aproveitou um contra-ataque com André e quase retomou a frente. O centroavante bateu de chapa, porém parou no travessão de Charles.
Se desperdiçou a chance com André, o Sport fez o segundo com Wendel. Diego Souza cruzou, uma confusão se formou dentro da pequena área, Ewerton Páscoa ajeitou para trás e o volante bateu no alto, de pé esquerdo, selando a vitória dos anfitriões.
GOLS
Sport 1 x 0 Vasco - 19min do primeiro tempo
Durval fez belo lançamento na direita para Maikon Leite, que cruzou. André apareceu na segunda trave e completou para abrir o placar.
Sport 1 x 1 Vasco - 41min do primeiro tempo
Serginho pegou sobra do escanteio e tocou na área para Riascos completar de cabeça.
Sport 2 x 1 Vasco - 36min do segundo tempo
Após cruzamento de Diego Souza na área, a zaga não cortou e a bola sobrou para Wendel bater firme e fazer o segundo