Spalletti chega a CT para assinar com Juventus
Ex-técnico da Azzurra deve assumir time até junho de 2026
O ex-técnico da seleção italiana Luciano Spalletti chegou nesta quinta-feira (30) ao centro de treinamento de Continassa, em Turim, para assinar um contrato com a Juventus.
Segundo o jornalista Fabrizio Romano, especialista em mercado de transferências, o clube chegou a um acordo para o italiano substituir o croata Igor Tudor, demitido no início da semana, até o fim da atual temporada.
O vínculo, contudo, deve prever a renovação automática caso a equipe se classifique para a próxima edição da Liga dos Campeões.
Sem clube desde junho, Spalletti já havia manifestado interesse em assumir a Velha Senhora, tornando-se o terceiro treinador do time principal em 2025, após as passagens de Tudor e do brasileiro Thiago Motta.
Com experiências em clubes como Roma, Internazionale e Napoli, Spalletti comandou a Azzurra entre 2023 e 2025, sendo demitido após a derrota para a Noruega na estreia das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Curiosamente, esta não é a primeira vez que o nome de Spalletti aparece ligado à Juventus: em 2014, ele chegou a ser cotado para substituir Antonio Conte, que deixou o clube após desentendimentos sobre reforços, mas o escolhido acabou sendo Massimiliano Allegri.
Se confirmado, Spalletti terá o desafio de reerguer a Juve, que vive um momento instável na tabela. O time ocupa a sétima colocação do Campeonato Italiano, com 15 pontos em nove rodadas, seis atrás do líder Napoli.