Evento com Messi causa confusão na Índia
O apelo de Lionel Messi é grande no mundo inteiro. A presença do astro causou delírio na Índia. Leia a matéria e confira o motivo da confusão.
Neste sábado (13), Lionel Messi passeou pelo Estádio Salt Lake, em Calcutá, na Índia, e uma confusão gerou desconforto no argentino. Irritados, os torcedores arremessaram cadeiras da arquibancada no gramado e a equipe de policiamento foi acionada.
A imprensa indiana aponta que Messi caminhou pelo gramado do estádio acenando para os torcedores, mas deixou o local 20 minutos depois. O astro estava cercado por um grande grupo de pessoas, impossibilitando a visão de algumas pessoas, o que irritou os presentes no Estádio Salt Lake. Luis Suárez e Rodrigo De Paul estavam ao lado de Messi, mas o holofote era todo no camisa 10.
Muitos argentinos compareceram no evento para prestigiar o campeão do mundo em 2022. No entanto, o sentimento de alegria se transformou em decepção. O motivo da revolta dos torcedores teria sido a má logística da organização do evento, que teria priorizado quem havia comprado o acesso VIP. Mais de 80 mil ingressos foram comprados para a estreia da turnê e se esgotaram em minutos.
A chefe do governo do estado de Bengala Ocidental, Mamata Banerjee, ficou em choque com a desorganização do evento.
"Apresento minhas sinceras desculpas a Lionel Messi, assim como a todos os amantes do esporte e aos seus fãs pelo infeliz incidente", escreveu Banerjee em sua conta no X. Ela garantiu que uma investigação está em andamento.
A cidade de Calcutá construiu uma estátua de Messi, grande figura do futebol Internacional. Investiu bastante na imagem do atleta para atrair turistas. No final das contas, o evento terminou em caos.
Turnê de Messi
Lionel deu início "GOAT India Tour 2025", a turnê de três dias que celebra a carreira do argentino no país. A estreia não ocorreu como o esperado, mas ainda há tempo de compensar. Nos próximos dias, o jogador seguirá para compromissos em Hyderabad, Mumbai e Nova Delhi.