Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

'Sou campeão brasileiro de 1987 pelo Flamengo e nunca vou trabalhar no Sport', diz Jorginho

O ex-jogador e atual treinador Jorginho afirmar que o Flamengo é o legítimo detentor da conquista, contrariando o veredito da Justiça, que reconhece o Sport como campeão.

10 set 2025 - 15h13
Compartilhar
Exibir comentários

Mais uma vez, o debate sobre quem é o verdadeiro campeão brasileiro de 1987 voltou aos holofotes. Desta vez, a polêmica ganhou força após o ex-jogador e atual treinador Jorginho afirmar que o Flamengo é o legítimo detentor da conquista, contrariando o veredito da Justiça, que reconhece o Sport como campeão.

'Sou campeão brasileiro de 1987 pelo Flamengo e nunca vou trabalhar no Sport', diz Jorginho
'Sou campeão brasileiro de 1987 pelo Flamengo e nunca vou trabalhar no Sport', diz Jorginho
Foto: Carlos Gregório Júnior/Vasco.com.br / Portal de Prefeitura

Além de ignorar a decisão judicial, Jorginho revelou que chegou a ser procurado pelo clube pernambucano. Segundo ele, o Sport fez duas propostas para que assumisse o comando da equipe, mas o treinador garantiu que nunca aceitaria o convite.

"Eu sou campeão brasileiro de 1987 pelo Flamengo. Já falei isso para os torcedores do Sport. É um clube em que eu não tenho a menor condição de trabalhar porque não concordo [com o reconhecimento ao título]. Eles tentaram me contratar duas vezes. Sempre falei: 'Eu não vou falar que o Sport é campeão'. Eles queriam que eu falasse", declarou.

Jorginho fez parte do elenco do Flamengo na temporada 1987 disputando o Módulo Verde ao lado de Internacional, Botafogo, Santa Cruz, Cruzeiro, Corinthians, Palmeiras e outros grandes clubes do Brasil. Já o Módulo Amarelo, além do Sport, estavam Náutico, Vitória, Guarani, Treze, Atlético-PR e outros clubes tradicionais. 

O título de 1987

Sem dinheiro, a CBF anunciou que não iria realizar o Campeonato de 1987. Então, o Clube dos 13, que reunia os times com as 13 maiores torcidas do Brasil, convidou mais três clubes e criou a Copa União. Incomodada, a CBF promoveu um campeonato com mais 16 clubes, e nomeou de Módulo Amarelo. 

Com os dois blocos criados, o Módulo Verde, do Flamengo e Internacional, se recusaram a jogar o cruzamento com Sport e Guarani, que venceram a "segunda divisão". Dessa forma, os dois clubes do eixo Centro-Sul foram eliminados por W.O, enquanto os outros dois fizeram a final entre si, com a equipe recifense sendo campeã. 

Portal de Prefeitura
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade