Simeone se desculpa por ter provocado Vinícius Jr., mas se recusa a pedir perdão
O técnico do Atlético de Madri, Diego Simeone, pediu desculpas por suas atitudes durante a derrota do seu time na semifinal da Supercopa da Espanha para o Real Madrid na Arábia Saudita, dizendo que lamentava ter provocado Vinícius Jr., mas se recusou a pedir perdão.
O argentino foi flagrado pelas câmeras provocando repetidamente o atacante brasileiro durante toda a partida, supostamente dizendo a ele: "Florentino vai te dispensar - lembre-se do que estou te dizendo", em referência à especulação sobre o futuro de Vinícius e às discussões contratuais, já que seu contrato atual com o Real está prestes a expirar.
"Gostaria de pedir desculpas ao Sr. Florentino e ao Sr. Vinícius pelo incidente que testemunharam", disse Simeone em uma coletiva de imprensa nesta segunda-feira, antes da partida de sua equipe contra o Deportivo La Coruña pelas oitavas de final da Copa do Rei.
"Foi errado da minha parte me colocar nessa posição, e eu aceito que foi errado. A equipe que vencer merece passar; eles mereceram passar."
Simeone foi questionado sobre se seu comportamento havia passado dos limites.
"Peço desculpas, mas não peço perdão. Não tenho mais nada a acrescentar", disse ele.
A situação se agravou durante a substituição de Vinícius no segundo tempo, quando houve uma chuva de vaias de setores da torcida. Quando o atacante saiu, Simeone, rindo, gesticulou para a multidão, dizendo: "Escutem, escutem!".
O Real Madrid venceu por 2 x 1, garantindo sua vaga na final, que perdeu por 3 x 2 para o arquirrival Barcelona. Vinícius marcou um gol incrível no primeiro tempo da final.
"Não foi um exemplo de um bom esportista", disse o técnico do Real Madrid, Xabi Alonso, sobre o comportamento de Simeone.
O Atlético está em quarto lugar na classificação da LaLiga, 11 pontos atrás do líder Barcelona.