Sem jogador 'lendário', Holanda anuncia convocados para Copa
Ausência do promissor Ryan Gravenberch chamou atenção da torcida
Com algumas surpresas, a Holanda divulgou nesta sexta-feira (11) a lista de 26 atletas convocados para a Copa do Mundo do Catar.
Três vezes vice-campeã da competição, a seleção holandesa voltará a disputar o torneio depois de ter ficado de fora da edição passada. Os comandados de Louis Van Gaal caíram no grupo A, ao lado de Catar, Equador e Senegal.
Uma das escolhas de Van Gaal que mais chamou atenção dos torcedores foi a ausência do jovem Ryan Gravenberch, do Bayern de Munique, e a convocação de Xavi Simons, do PSV.
?? Our 26 Lions for the @FIFAWorldCup!#NothingLikeOranje | #FIFAWorldCup pic.twitter.com/EpkvaksBLW
? OnsOranje (@OnsOranje) November 11, 2022
Um fato curioso é que o promissor Gravenberch, de 20 anos de idade, foi um jogador considerado "lendário" no álbum da Copa do Mundo. Outro atleta deixado de lado da lista foi o experiente goleiro Jasper Cillessen, do NEC Nijmegen, que teve passagens por Barcelona, Ajax e Valencia.
Os holandeses estão invictos sob o comando de Van Gaal e estrearão no Mundial em 21 de novembro, contra Senegal.
Veja a lista dos convocados
Goleiros: Justin Bijlow (Feyenoord), Andries Noppert (Heerenveen) e Remko Pasveer (Ajax);
Defensores: Virgil van Dijk (Liverpool), Nathan Aké (Manchester City), Daley Blind (Ajax), Jurrien Timber (Ajax), Denzel Dumfries (Inter de Milão), Stefan De Vrij (Inter de Milão), Matthijs De Ligt (Bayern de Munique), Tyrell Malacia (Manchester United) e Jeremie Frimpong (Bayer Leverkusen);
Meio-campistas: Frenkie De Jong (Barcelona), Steven Berghuis (Ajax), Davy Klassen (Ajax), Teun Koopmeiners (Atalanta), Cody Gakpo (PSV), Marten De Roon (Atalanta), Kenneth Taylor (Ajax) e Xavi Simons (PSV);
Atacantes: Memphis Depay (Barcelona), Steven Bergwijn (Ajax), Vincent Janssen (Antwerp), Luuk De Jong (PSV), Noa Lang (Club Brugge) e Wout Weghorst (Besiktas). .