PUBLICIDADE

Sarri diz estar com dificuldade para impor estilo na Juventus

27 fev 2020 - 10h47
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico da Juventus, Maurizio Sarri, disse que está tendo dificuldade para impor seu estilo no time de Turim, e a frustração voltou a ficar clara depois do desempenho ruim na derrota para o Olympique de Lyon na Liga dos Campeões, na quarta-feira.

Técnico da Juventus, Maurizio Sarri
13/02/2020
REUTERS/Alberto Lingria
Técnico da Juventus, Maurizio Sarri 13/02/2020 REUTERS/Alberto Lingria
Foto: Reuters

Em comentários que poderiam ser vistos como um exemplo de sinceridade bem-vindo ou como uma crítica arriscada de seus próprios jogadores, o fumante inveterado de 61 anos disse que seu time está sofrendo para entender o conceito de passar a bola com rapidez -- um estilo apelidado de "bola Sarri" por seus admiradores.

"Estou tendo muita dificuldade para transmitir a ideia de movimentar a bola rapidamente para este time", disse Sarri.

"Em treino, a bola se move a cerca de 200 quilômetros por hora, mas o estranho é que isso não acontece nas partidas. Em treino, trabalhamos duas vezes mais rápido do que fizemos hoje à noite", acrescentou ele após a derrota por 1 x 0 na partida de ida das oitavas de final.

A Juventus, o time mais bem-sucedido da liga italiana, normalmente conquista troféus sem se preocupar com a maneira como o faz. Antes de Sarri --que adquiriu a reputação que tem durante um período de três anos no Napoli--, o clube passou cinco temporadas sob o comando do mais pragmático Massimiliano Allegri, que enfatizava com frequência a importância de se "administrar a partida".

Tendo vencido o título italiano em todas as campanhas com Allegri e ampliado sua liderança com oito troféus sucessivos, a Juventus decidiu que precisava de mais exuberância e procurou Sarri, que gosta que seus times desenvolvam padrões modernos e alternados em alta velocidade nas defesas adversárias.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade