0

Volpi relata falta de ritmo em treinos do São Paulo: "Leva um tempo para adquirir outra vez"

6 jul 2020
22h10
atualizado às 22h10
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Um dos grandes nomes do atual elenco do São Paulo, o goleiro Tiago Volpi ainda está se acostumando com o retorno dos treinos presenciais no CT da Barra Funda. Segundo o camisa 1 do Tricolor, a ausência dos treinos com bola durante mais de três meses está dificultado a retomada.

"Diferente dos jogadores de linha, que conseguem muitas vezes se condicionar só com a parte física, a gente (goleiros) não consegue, porque na nossa situação de jogo, a bola tem que estar inserida quase que todos os dias. Então esse foi nosso maior problema quando a gente começou a treinar em casa, porque foge muito da nossa realidade. A gente conseguia fazer alguns trabalhos de força, de potência, mas aquele contato diário com a bola, de situação de jogo e de ritmo a gente perdeu e leva um certo tempo para adquirir outra vez", disse em entrevista à Spfc Tv.

No dia 23 de junho, o elenco do São Paulo se reapresentou no CT da Barra Funda para um período de testes e avaliações físicas. Neste mês, a equipe do técnico Fernando Diniz iniciou os trabalhos com bola. Volpi falou sobre as etapas e afirmou que os jogadores do Tricolor devem estar no ápice da forma física em breve.

"As primeiras semanas (foram) de mais trabalho físico, sem participação com bola. Agora, de pouquinho em pouquinho, a bola está sendo inserida no trabalho e espero, em um prazo não muito longo, poder estar na melhor forma possível. Acho que nas próximas semana nós temos tudo para estarmos alcançando uma ótima forma física", opinou.

Contratado em definitivo no final de 2019, Volpi chegou ao São Paulo por empréstimo junto ao Querétaro, do México. Assim que pisou em solo brasileiro, o goleiro se tornou titular incontestável no clube do Morumbi. Ao todo, foram 71 jogos com a camisa tricolor, sendo 11 na atual temporada.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade