Sem Patryck, São Paulo prepara Nicolas para a lateral em 2026
Com elenco curto na lateral e histórico de improvisações, Tricolor define Nicolas como peça-chave para compor o setor na próxima temporada.
Com a saída de Patryck, o elenco do São Paulo conta agora com apenas dois laterais-esquerdos: Wendell e Enzo Díaz. Essa escassez abre espaço para que jogadores da base sejam integrados.
É o caso de Nicolas. O jovem de apenas 18 anos deve subir para o elenco profissional, concluir sua transição e se tornar a terceira opção do setor para a temporada de 2026.
A tendência é que Nicolas dispute a Copa São Paulo de Futebol Júnior com o time sub-20 e, na sequência, seja promovido ao time profissional. Claro que o planejamento não é definitivo e pode mudar de acordo com as necessidades da comissão técnica.
A lateral-esquerda já vinha sendo um desafio antes mesmo da saída de Patryck. Com a dupla titular machucada — Enzo Díaz e Wendell —, o time precisou improvisar o atacante Ferreira na função nas últimas rodadas do Brasileirão.
A expectativa para o início da próxima temporada é que a dupla esteja recuperada. Ainda assim, a promoção de Nicolas pode ser antecipada. O garoto chegou a atuar na derrota por 6 a 0 contra o Fluminense, válida pela rodada 36 do Campeonato Brasileiro, antes de retornar ao sub-20 para ser campeão da Copa do Brasil da categoria.