PUBLICIDADE
Logo do

São Paulo

Meu time

São Paulo vence Santos em jogo de volta e se classifica para a semifinal do Campeonato Paulista Sub-17

Time da base do Tricolor eliminou a equipe alvinegra com uma vitória por 4 a 2, no CT de Cotia, e agora terá pela frente o Corinthians no estágio seguinte da competição estadual

4 dez 2021 17h01
| atualizado às 20h07
ver comentários
Publicidade

Em um confronto envolvendo uma das equipes de suas categorias de base, o São Paulo exibiu uma bela atuação e venceu o Santos por 4 a 2 em clássico realizado neste sábado, no estádio Marcelo Portugal Gouvêa, no seu CT de Cotia, e garantiu uma vaga nas semifinais do Campeonato Paulista Sub-17.

Garotos do São Paulo comemoram gol na vitória sobre o Santos neste sábado (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Garotos do São Paulo comemoram gol na vitória sobre o Santos neste sábado (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Foto: Lance!

Mateus Amaral (duas vezes), Deivid e João Gabriel marcaram os gols do triunfo do Tricolor, que no confronto de ida da quartas de final, na última quarta-feira, no CT Rei Pelé, havia empatado por 1 a 1 com o time da Baixada Santista.

Na próxima fase da competição, os garotos são-paulinos terão pela frente o Corinthians, que em outra partida deste sábado derrotou o Desportivo Brasil por 1 a 0, no Parque São Jorge, depois de ter goleado o adversário por 4 a 0 no confronto de ida do mata-mata, realizado na casa do adversário.

Na partida deste sábado no CT de Cotia, o São Paulo abriu 2 a 0 no placar em apenas sete minutos. Primeiro marcou com Mateus Amaral cobrando falta com força e vendo a bola desviar na zaga adversária e entrar no gol. E o mesmo meia voltaria a ser decisivo ao ganhar uma disputa pela bola dentro da grande área do rival e finalizar rasteiro para ampliar a vantagem dos donos da casa.

Arrasador, o Tricolor fez o terceiro gol em seguida, aos 13 minutos, com Deivid acertando um belo chute de fora da área. Aos 34, o Santos descontou o placar, mas o princípio de reação dos visitantes foi frustrado novamente aos 4 minutos da etapa final, quando João Gabriel balançou as redes para os são-paulinos.

A equipe santista ainda fez mais um gol aos 18, mas ficou longe de impedir o triunfo do São Paulo, que contou com os seguintes jogadores em campo (já contando com os reservas que foram colocados na partida pelo técnico Menta no decorrer do confronto): Leandro; Kaiky Carvalho (Arthur Yan), Ythallo (Miguel), Lucas Inácio e Moreira; Negrucci, Boer (Manso), Mateus Amaral; João Gabriel (Eduardo Brito), Deivid (Eduardo) e Newerton (André).

PALMEIRAS X FERROVIÁRIA NA OUTRA SEMIFINAL

Na outra semifinal do Paulistão Sub-17, o Palmeiras enfrentará a Ferroviária. O Verdão avançou ao bater o Flamengo de Guarulhos por 3 a 0, em casa, sendo que no duelo de ida das quartas de final já havia vencido o rival por 2 a 0.

Já o clube de Araraquara se classificou para a próxima fase mesmo após ser derrotado por 2 a 1 pelo Red Bull Bragantino, atuando como visitante. Isso pelo fato de que, no primeiro jogo deste mata-mata, arrasou o adversário por 7 a 0.

TIME SUB-15 DO SÃO PAULO TAMBÉM ELIMINA O SANTOS

Em outro confronto envolvendo uma equipe de base do clube neste sábado, o São Paulo também eliminou o Santos nas quartas de final do Paulistão Sub-15. O Tricolor empatou por 1 a 1 com o rival, no CT Rei Pelé, e se garantiu na fase seguinte por ter vencido o duelo de ida do mata-mata por 1 a 0, em casa.

Neste confronto de volta, a equipe são-paulina abriu o placar com um gol de aos 7 minutos do primeiro tempo, com um gol de Ferreira. O Peixe buscou a igualdade na etapa final, também ao balançar as redes no sétimo minuto, mas os visitantes seguraram o placar que o favoreciam e se garantiram na semifinal.

A Ferroviária será a adversária dos meninos são-paulinos na luta por uma vaga na decisão. O duelo de ida deste mata-mata ocorrerá no CT de Cotia, ainda em data e horário a serem confirmados pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

Lance!
Publicidade
Publicidade