PUBLICIDADE

Mercado da Bola

São Paulo recusa proposta de time chinês por Cueva

20 fev 2018 - 14h21
(atualizado às 14h25)
Compartilhar
Exibir comentários

Não vai ser dessa vez que Cueva dirá adeus à torcida do São Paulo. O clube do Morumbi e o jogador recusaram uma proposta de 12 milhões de euros (R$ 48 milhões) do Dailan FC, da China. Os termos do negócio não agradaram o Tricolor, que acredita que os chineses devem oferecer algo mais vantajoso para levarem um dos principais jogadores do time de Dorival Jr.

Depois uma reapresentação conturbada no início da temporada, Cueva ganhou vaga no time titular do São Paulo e acumula boas apresentações.
Depois uma reapresentação conturbada no início da temporada, Cueva ganhou vaga no time titular do São Paulo e acumula boas apresentações.
Foto: Paulo Pinto/SPFC

Conforme informação publicada pelo globoesporte.com e confirmada pela Gazeta Esportiva, o São Paulo entende que pode vender Cueva em uma situação melhor caso o jogador siga comprometido, como tem se mostrado nas últimas rodadas após as polêmicas que protagonizou neste início de ano.

A ideia do Tricolor é esperar a Copa do Mundo da Rússia, onde Cueva assumirá um papel de protagonista na seleção peruana, para lucrar mais com a venda do meio-campista, praticamente certo na lista de convocados do técnico Ricardo Gareca.

É fato que os R$ 48 milhões que chegaram na mesa da diretoria são-paulina são tentadores, principalmente pelo fato de o clube precisar se desfazer de algumas peças neste ano para fazer caixa. Porém, a quantia em questão seria paga em parcelas, fato que acabou fazendo com que o negócio entre as partes regredisse.

Com contrato válido até 2021, Cueva já havia recebido propostas de outros mercados periféricos. Em janeiro, o São Paulo negou uma proposta do Al-Hilal, da Arábia Saudita, pelo jogador, que chegou a, inclusive, não viajar com a equipe para o duelo com o Mirassol pelo fato de não ter a garantia de que seria titular.

Posteriormente, Cueva, arrependido, pediu desculpas ao elenco, à comissão técnica e também à diretoria, que tratou de ter uma conversa particular com o peruano liderada por Raí, executivo de futebol do clube.

Veja também:

Embaixadora da Copa do Mundo da Rússia​ visita o Brasil:
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade