Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

São Paulo marca reunião com Zubeldía sobre futuro e decisão sobre saída está nas mãos do treinador

Treinador é alvo de críticas da torcida por mau desempenho do time no Brasileirão

16 jun 2025 - 10h12
(atualizado às 11h40)
Compartilhar
Exibir comentários

O São Paulo tem reunião marcada com o técnico Luis Zubeldía nesta segunda-feira, 16, para debater a sequência da temporada. O treinador argentino é alvo de críticas da torcida e balança no cargo, mas a diretoria tricolor deseja mantê-lo no cargo. Assim, a decisão sobre uma eventual saída está nas mãos do técnico.

Apesar de ter se classificado às oitavas de final da Libertadores com a segunda melhor campanha da fase de grupos, atrás apenas do rival Palmeiras, o São Paulo foi para a pausa do Mundial de Clubes em situação preocupante no Brasileirão. A equipe está em 14ª com 12 pontos, somente um acima da zona de rebaixamento.

O São Paulo venceu apenas duas partidas em 12 rodadas do Brasileirão. A equipe de Zubeldía empatou seis vezes, metade dos jogos, liderando o quesito até o momento. O tricolor paulista também amarga quatro derrotas, sendo três em sequência nos últimos jogos.

A situação piorou após a derrota por 3 a 1 para o Vasco em pleno MorumBis na última semana. Os torcedores presentes nas arquibancadas largaram a mão do treinador e cobraram a saída de Zubeldía.

Mesmo com a maior parte dos dirigentes entendendo ser mais prudente manter o treinador, a tendência é de que a saída seja confirmada. O fim do vínculo deve ocorrer de maneira amistosa, em comum acordo, sem a necessidade do pagamento de multa rescisória. O cenário é considerado positivo, tendo em vista que a diretoria tem um teto de gastos a ser cumprido.

Mesmo com o planejamento vem sendo atrapalhado pelo alto número de lesões no elenco, como as de Lucas Moura e Calleri, Zubeldía também estaria descontente com o trabalho apresentado e um pedido de saída não seria surpresa. Ele recebeu novas propostas de outros países e é bem avaliado no mercado.

À frente do São Paulo, Zubeldía acumula 38 vitórias, 27 empates e 20 derrotas, com um aproveitamento de 55,2%. O número superior aos alcançados por técnicos campeões na gestão do presidente Julio Casares, como Dorival Júnior e Crespo, ambos com 54%.

Inclusive, Crespo é o principal alvo da diretoria caso a saída de Zubeldía se confirme. Ele teria cerca de um mês para preparar a equipe após a pausa do Mundial. O argentino foi campeão paulista pelo clube em 2021, findando um jejum do clube de 16 anos sem vencer o Estadual. Ele está livre no mercado após deixar o futebol do Oriente Médio.

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade