PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

São Paulo e Hernanes negociam rescisão do contrato do atleta

O ídolo são-paulino não vem sendo aproveitado por Crespo e, com um dos maiores salários do elenco, pode ter vínculo encerrado antes do fim

14 jul 2021 - 16h57
(atualizado às 17h20)
Compartilhar
Exibir comentários

São Paulo e Hernanes vêm conversando para rescindir o contrato do jogador. O vínculo do meio-campista com o clube é válido até o fim de 2021, mas, como não está sendo aproveitado, pode acabar deixando o Morumbi antes do previsto, encerrando sua passagem pelo time onde se tornou ídolo de forma melancólica.

Hernanes durante jogo em que o São Paulo foi derrotado pelo 4 de Julho, em Teresina, pela Copa do Brasil
Hernanes durante jogo em que o São Paulo foi derrotado pelo 4 de Julho, em Teresina, pela Copa do Brasil
Foto: Reprodução/Rubens Chiri/@saopaulofc

Aos 36 anos, Hernanes tem um dos maiores salários do elenco. Em grave crise financeira, o São Paulo vem buscando alternativas para enxugar sua folha salarial, e a saída do veterano atleta aliviaria substancialmente as despesas do clube.

As duas partes ainda não bateram o martelo sobre como rescindirão o contrato. Precisando amortizar dívidas, o São Paulo não pode se dar ao luxo de pagar a Hernanes tudo o que ele tem direito até o fim do vínculo, assim como o meio-campista não quer sair lesado dessa situação.

Recentemente, Hernanes recusou um convite para defender o Lugano, clube da Suíça treinado por Abel Braga. Apesar de ter a oportunidade de se reaproximar de seus filhos, que residem na Itália com a ex-esposa, ele preferiu permanecer no São Paulo.

Nesta terça-feira, após o empate por 1 a 1 com o Racing, pela ida das oitavas de final da Copa Libertadores, no Morumbi, o técnico Hernán Crespo falou sobre a situação de Hernanes, preferindo não se estender em relação ao momento que o jogador vive.

"Hernanes é uma situação particular e privada, que eu prefiro não falar. Talvez a diretoria ou o próprio Hernanes possam falar sobre isso. Por respeito, acredito que não devo falar neste momento", despistou o treinador são-paulino.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade