São Paulo demite fisioterapeuta Luiz Rosan, idealizador do Reffis
Luiz Rosan não é mais fisioterapeuta do São Paulo. Em rápido contato por telefone, o vice-presidente de futebol tricolor, João Paulo de Jesus Lopes, confirmou que o profissional foi demitido na semana passada, embora a saída não tenha sido divulgada oficialmente pelo clube. O dirigente não quis entrar em detalhes sobre a nova baixa na comissão técnica.
Rosan estava no São Paulo desde 2003, e havia iniciado a carreia no próprio clube. Foi ele um dos principais idealizadores do Reffis, centro de recuperação de atletas no CT da Barra Funda. O fisioterapeuta dividia suas atenções entre o clube e a Seleção Brasileira, da qual é integrante fixo da comissão técnica desde 1998.
Em 2010, dois membros envolvidos também na criação do Reffis já haviam deixado o clube. Carlinhos Neves, atualmente preparador físico do Atlético-MG, e o fisiologista Turíbio Leite de Barros foram ambos demitidos.
Com a saída de Rosan, o São Paulo fica com quatro fisioterapeutas na comissão técnica da equipe principal. São eles Ricardo Sasaki, Alessandro Pereira, Carlos Alberto Presinoti e Cilmara Moretti.