PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

São Paulo anuncia Pabon e destaca faro de artilheiro do colombiano

30 jan 2014 - 13h08
(atualizado em 10/12/2014 às 14h46)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Pabon disputará vaga no setor ofensivo do São Paulo</p>
Pabon disputará vaga no setor ofensivo do São Paulo
Foto: Rubens Chiri/Site oficial do São Paulo / Divulgação

O São Paulo anunciou nesta quinta-feira em seu site oficial a contratação do atacante Dorlan Pabon e destacou o faro de artilheiro do colombiano. O clube já havia confirmado o acerto e formalizou a negociação na noite da última quarta-feira, quando o time derrotou o Rio Claro por 6 a 3 no Morumbi, pelo Campeonato Paulista.

"Acostumado a atuar pelas laterais do campo, Pabon tem mais do que um chute forte e movimentação constante: ele faz gols. Mesmo não sendo centroavante, o colombiano costuma balançar as redes. Ele foi vice-artilheiro da Copa Libertadores da América de 2012, com sete gols, atrás apenas de Neymar e Matias Alustiza (Deportivo Quito), com oito, e acabou eleito para a seleção da competição", diz o texto publicado no site.

Luís Fabiano desencanta e São Paulo goleia Rio Claro:

Pabon chega por indicação de Muricy e vai disputar posição no setor ofensivo do São Paulo. "É um jogador que arremata muito bem, se movimenta bastante e bate forte demais de fora da área. Quando eu estava no Santos quis contrata-lo, já que fez uma grande Libertadores, mas não tivemos nem chance de concorrer com o mercado internacional, pois ele estava muito valorizado. Felizmente agora deu certo e poderei contar com ele no São Paulo", disse Muricy.

O colombiano estava no Valencia da Espanha. Antes, passou por Atlético Nacional, Parma, Betis e Monterrey. Agora no São Paulo ele espera retomar o bom futebol perdido durante a sua passagem no time valenciano.

"Estou muito feliz e orgulhoso por ter a oportunidade de jogar em um clube da grandeza do São Paulo. Venho recebendo um apoio muito grande de toda a equipe, da comissão técnica, dos diretores e é claro, da torcida. Espero ter muito sucesso com a camisa tricolor", afirmou o colombiano.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade