PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

São Paulo admite taça distante, mas quer mostrar brio

28 set 2014 - 08h11
(atualizado às 12h10)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Miguel Schincariol / Getty Images

O sonho do São Paulo de conquistar o título do Campeonato Brasileiro ficou ainda mais difícil depois da derrota por 3 a 1 para o Fluminense, na noite de sábado, já que a distância para o líder Cruzeiro aumento para dez pontos. Os próprios jogadores do Tricolor paulista reconhecem que a meta se complicou, mas ainda tentam alimentar a esperança de recuperação.

"É difícil brigar pelo título assim, mas temos que reagir. De 12 pontos só ganhamos um. O torcedor nos apoia quando o time está ganhando, e faz certo, porque o time vinha bem. Mas tivemos uma queda e precisamos nos recuperar", afirmou o meia Paulo Henrique Ganso.

A meta do time é encontrar a explicação e quebrar a série de quatro rodadas sem triunfos. O auxiliar Milton Cruz, que dirigiu o Tricolor na derrota para o Fluminense por conta do problema de saúde de Muricy Ramalho, crê no brio da equipe para se reerguer no Nacional.

"Os jogadores têm brio e vergonha, eles querem vencer e conquistar o título ainda. O Kaká veio para ser campeão. Vai acontecer muita coisa no campeonato, apesar de o Cruzeiro não tropeçar tanto. Se acertarmos uma série de jogos como já fizemos, ainda temos chance. Acredito muito, porque são jogadores experientes, com vontade de título, além de termos o Muricy, que conhece muito bem o Brasileiro. Mesmo sendo difícil, não é impossível", comentou.

O torcedor são-paulino ficou muito esperançoso em conquistar o título quando a equipe venceu o líder Cruzeiro, no Morumbi, diminuindo para quatro pontos a distância para a equipe celeste. Porém, em seguida, o São Paulo amargou derrotas para Coritiba, Corinthians e Fluminense, além de empate diante do Flamengo.

A série de quatro jogos sem vitórias derrubou o time paulista para o terceiro lugar do Brasileirão, com 43 pontos, enquanto o Cruzeiro está disparado na frente, com 53. Já o Internacional é o vice-líder, com 44, e ainda joga neste domingo. A frustrante série sem resultados positivos foi demais para os torcedores, que protestaram nos minutos finais da derrota de sábado, avisando que a vaga na próxima Libertadores é obrigação.

"Queremos buscar o título e, se não conseguirmos, tem a vaga na Libertadores. A torcida do São Paulo gosta muito do torneio, que é bem legal de disputar. A torcida tem toda a razão e direito de se manifestar", encerrou Milton Cruz, que assumiu o comando interino do time enquanto Muricy Ramalho se recupera de uma arritmia cardíaca.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade