0

São Paulo acumula marcas negativas entre os 20 times da Série A

24 mar 2019
08h10
atualizado às 15h12
  • separator
  • comentários

Eliminado na primeira fase da Pré-Libertadores e classificado para as quartas de final do Campeonato Paulista apenas com a nona melhor campanha, o São Paulo acumula números negativos neste começo de temporada em relação a times que participarão o Campeonato Brasileiro da Série A em 2019.

Com quatro vitórias, quatro empates e seis derrotas nas 14 partidas oficiais que disputou nesta temporada, o São Paulo possui o pior aproveitamento entre os clubes da elite nacional, com 38%. O Tricolor Paulista ainda é a equipe com menos triunfos (4) e mais reveses (6).

Nessas 14 partidas, os comandados interinamente por Vagner Mancini passaram em branco em sete jogos e balançaram as redes apenas 13 vezes, a pior marca entre os times da Série A. Esses números acarretam em uma média de 0,93 gol marcado por jogo, novamente a menor se comparada a times que vão disputar a primeira divisão.

Se o ataque tem ido mal, a defesa não fica muito atrás. Com 12 gols sofridos em 14 jogos, o Tricolor do Morumbi é o dono da segunda pior média de gols sofridos (0,85), perdendo apenas para o rival Corinthians, que possui 0,88, mas vem em crescente na temporada.

Vale ressaltar que a maioria dos jogos usados para as estatísticas citadas foram válidos por Estaduais. Dentre essas competições, o Campeonato Paulista é o que tem o melhor nível e o maior investimento, tanto é que muitos dos jogadores que atuam no torneio nos primeiros meses do ano acabam se transferindo para equipes que disputam a Série B ou Série A no restante da temporada.

Buscando melhorar esses números e começar uma reação em 2019, o São Paulo enfrenta o Ituano, neste domingo, às 16 horas (de Brasília), em sua volta ao Morumbi, que sofreu com as chuvas dos últimos finais de semana. O duelo é válido pela partida de ida das quartas de final do Paulistão.

Confira os números do São Paulo em relação a times que disputarão a elite nacional em 2019:

Aproveitamento: 38% (4 vitórias/4 empates/6 derrotas) - o pior entre os clubes da Série A

Mandante: 42,86% (2 vitórias/3 empates/2 derrotas) - o pior

Visitante: 33,33% (2 vitórias/1 empate/4 derrotas) - o pior ao lado do CSA

Média de gols marcados: 0,93 por jogo - a pior

Média de gols sofridos: 0,85 - a segunda pior, perdendo só para o Corinthians (0,88)

Time com menos vitórias: 4 em 14 jogos

Time com mais derrotas: 6 em 14 jogos

Time com pior ataque: 13 gols

 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade