PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

San-São mostra a Muricy que equipe precisa "melhorar muito"

12 fev 2015 - 01h21
(atualizado às 01h39)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Técnico comentou o desempenho do São Paulo em clássico</p>
Técnico comentou o desempenho do São Paulo em clássico
Foto: Rubens Chiri/São Paulo / Divulgação

Ao final do empate por 0 a 0 com o Santos, Muricy Ramalho se deu conta de que o São Paulo ainda precisa melhorar muito. Para o técnico, sua equipe deixou a desejar na Vila Belmiro, em especial da parte final do primeiro tempo para frente, quando foi salva por grandes defesas do goleiro Rogério Ceni.

"O jogo teve várias partes diferentes. A gente começou bem, com posse de bola. Depois, a gente afrouxou um pouquinho, e o Santos dominou no final. No segundo tempo, foi muito parelho o jogo. A gente, com boa posse de bola, mas sem profundidade. Criamos poucas oportunidades", avaliou, a uma semana da estreia na Copa Libertadores, contra o Corinthians.

"Clássico é sempre interessante, principalmente aqui na Baixada, que é muito difícil. É importante ter um jogo assim para testar nosso time, para chegar na quarta-feira com uma equipe já melhor. Acho que está dentro da normalidade, porque esse é nosso quarto jogo do Paulista, ainda é começo. Mas, com certeza, a gente deve melhorar muito, principalmente para o jogo contra o Corinthians", acrescentou.

A quantidade de defesas praticadas por Rogério Ceni não chegou a incomodar o treinador. Para Muricy, o aspecto mais preocupante é que o ataque do São Paulo - formado inicialmente com Luis Fabiano e o garoto Ewandro - não chegou a assustar tanto o goleiro Vanderlei como deveria. A escalação surpresa de Ewandro, a propósito, foi tema da entrevista pós-jogo.

"Eu tinha que pôr o garoto, estamos testando o elenco. No ano passado, eu o coloquei contra o São Bernardo", justificou. "É claro que é difícil para o garoto jogar um clássico, mas ele precisa querer um pouco mais. No futebol, você precisa ter um pouco de fome. Ele tem muita qualidade técnica, foi um dos melhores na parte física, mas tem que querer mais", concluiu, minutos antes de deixar a Vila Belmiro com poucos motivos para comemorar.

O elenco e ele se reapresentam aos trabalhos no CT da Barra Funda na tarde desta quinta-feira, antevéspera da partida contra o Bragantino, em Bragança Paulista, pelo Estadual.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade