PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

Rato é o jogador de linha do São Paulo mais acionado em 2023, mas pode perder espaço

3 set 2023 - 05h21
Compartilhar
Exibir comentários

Wellington Rato é o jogador de linha do São Paulo mais utilizado em 2023. O meia-atacante, contratado ao fim da última temporada após se destacar pelo Atlético-GO, foi uma das primeiras escolhas de Rogério Ceni à frente do Tricolor e continua sendo sob o comando de Dorival Júnior, mas pode perder espaço nesses últimos meses do ano.

Foto: Gazeta Esportiva

Wellington Rato já disputou 48 partidas na atual temporada, marcando cinco gols e dando outras oito assistências. O meia-atacante fica atrás apenas do goleiro Rafael, que soma 49 jogos.

Rato também é o principal "garçom" do elenco comandado por Dorival Júnior, ao lado de Luciano, que também soma oito passes para gol. Mas, mesmo com números positivos logo em sua temporada de estreia pelo São Paulo, o jogador pode perder espaço nesses últimos meses de 2023.

Com as contratações de Lucas Moura e James Rodríguez, a disputa por uma vaga no ataque titular do São Paulo ficou mais acirrada. Na última quinta-feira, contra a LDU, pela Sul-Americana, por exemplo, Wellington Rato começou no banco de reservas. Na partida de ida, no Equador, foi a vez de Luciano ficar de fora dos 11 iniciais.

A tendência é que Lucas Moura e Calleri tenham vaga cativa no ataque são-paulino. James Rodríguez, por sua vez, ainda aprimora sua forma física, mas já se aproxima da condição ideal e deve começar a ganhar mais minutos no time titular.

Considerando que Luciano é um dos ídolos da torcida e participativo, sobretudo, nos jogos decisivos do São Paulo desde que chegou ao clube, Wellington Rato terá uma missão dificílima se quiser seguir sendo um dos atletas mais utilizados em 2023.

Antes com três competições para disputar, o São Paulo tinha ocasiões suficientes para que todos do elenco ganhassem uma oportunidade de mostrar seu futebol. Porém, após a eliminação na Copa Sul-Americana, sobraram apenas o Brasileirão e a Copa do Brasil. Ou seja, menos jogos, menos minutos para o elenco rodar e uma concorrência ainda mais forte por uma vaga na equipe.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade