PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

Rafael é convocado para a seleção e pode desfalcar o São Paulo por até 9 jogos; veja lista

Goleiro deve ser substituído por Jandrei na meta são-paulina

20 mai 2024 - 13h16
(atualizado às 14h51)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Reprodução/Redes Sociais

O goleiro Rafael foi escolhido pelo técnico Dorival Júnior no domingo para ocupar a vaga deixada por Ederson, cortado por lesão, e vai defender a seleção brasileira nos jogos da Copa América 2024, nos Estados Unidos. A convocação do arqueiro pode deixar o São Paulo mais de um mês sem o titular da posição.

Rafael atuou em 23 jogos na temporada, e o clássico contra o Corinthians na Neo Química Arena pelo Campeonato Brasileiro no dia 2 de junho deve ser o último jogo do goleiro na meta são-paulina antes da ida à seleção brasileira.

Os atletas convocados devem se apresentar no dia 3 de junho e, caso o Brasil conquiste vaga na final da Copa América, Rafael estará ausente do time comandado por Luis Zubeldía até 14 de julho. O período contempla inicialmente nove jogos válidos pelo Brasileirão.

Essa é a segunda vez que Rafael figura entre os escolhidos para defender o Brasil. A primeira foi em março deste ano, quando o goleiro esteve na lista dos jogadores chamados por Dorival para os amistosos contra Inglaterra e Espanha. O arqueiro não entrou em campo na ocasião.

Porém, o atleta de 34 anos agora se une a Alisson (Liverpool) e Bento (Athletico-PR) no grupo de goleiros da seleção brasileira e pode estrear na equipe nos próximos meses. Com isso, a expectativa é que Jandrei seja o titular da meta do São Paulo no período. Veja, a seguir, a lista de jogos. Vale destacar que o calendário ainda pode ser alterado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF):

Jogos em que Rafael pode desfalcar o São Paulo (todos pelo Brasileirão)

  • 12/6 - São Paulo x Cuiabá
  • 15/6 - Vasco x São Paulo
  • 19/6 - São Paulo x Criciúma
  • 22/6 - São Paulo x Bahia
  • 26/6 - Athletico-PR x São Paulo
  • 29/6 - São Paulo x Bragantino
  • 3/7 - Atlético x São Paulo
  • 6/7 - São Paulo x Grêmio
  • 10/7 - Juventude x São Paulo

A Copa América 2024 começa no dia 20 de junho. O jogo de abertura da seleção brasileira será contra a Costa Rica, no dia 24. Contudo, antes da competição, o Brasil disputa dois amistosos de preparação: o primeiro é contra o México, no dia 8; e o segundo é diante dos Estados Unidos, no dia 12.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade