Pato faz gol e culpa gramado do Morumbi por não ter feito dois
O atacante Alexandre Pato anotou neste domingo, na vitória por 2 a 0 sobre o Sport, mais um gol pelo São Paulo, o sétimo nos últimos nove jogos. Mas poderia ter feito outro se não tivesse desperdiçado chance incrível de frente para a meta praticamente vazia.
O lance ocorreu no final do primeiro tempo. Ele recebeu passe de Paulo Henrique Ganso na linha da pequena área e, com o goleiro Magrão mais próximo da outra trave, chutou torto, pela linha de fundo. Ainda no intervalo, tentou explicar que o gramado mudou a trajetória da bola.
"O cara que cuida do gramado tem que ver. Fui consciente, mas a bola subiu", disse o jogador, sem a mesma felicidade demonstrada aos 25 minutos, quando balançou a rede em arremate rasteiro e cruzado.
Ao final do triunfo, que diminuiu de nove para sete pontos a distância para o líder do Cruzeiro, Pato voltou a se defender pelo erro, mas já menos abatido. "Infelizmente, errei. Mas o importante é tentar. Vou tentar até o final", observou, antes de comentar sobre o resultado em si, que ampliou para sete partidas a invencibilidade são-paulina no Campeonato Brasileiro.
"Estamos crescendo a cada jogo e vamos chegar ao nosso objetivo até dezembro", concluiu Pato, confiante em ultrapassar o Cruzeiro, que empatou com o Fluminense no mesmo horário.