Orejuela deve deixar o São Paulo e defender o Ceará
O lateral-direito Orejuela deve estar em seus últimos momentos como jogador do São Paulo. O colombiano deve ser emprestado pelo Tricolor Paulista ao Ceará, até o fim da atual temporada. O atleta deve chegar à capital cearense nesta terça-feira (20), para acertar detalhes da negociação.
O colombiano perdeu completamente o espaço no Morumbi. E muito por dois motivos. O primeiro é o grande número de laterais direitos no elenco do São Paulo. Atualmente, o plantel tricolor conta com Rafinha, Igor Vinícius, Moreira, Raí Ramos, Nathan e Orejuela. O primeiro desta lista vem sendo o titular com Dorival Júnior.
O outro motivo é o desempenho de Orejuela no São Paulo. Desde que chegou ao Tricolor Paulista, o jogador nunca conseguiu entregar um bom futebol, sendo alvo de críticas da torcida. Com o inchaço no setor, a saída do lateral era apenas uma questão de tempo.
A última partida do colombiano aconteceu no dia 25 de abril, diante do Ituano, pela Copa do Brasil; desde então, só chegou a ficar no banco de reservas em outras duas oportunidades.
Por outro lado, o Ceará vem sofrendo na lateral direita. Com desfalques e queda de rendimento dos contratados para o setor, o técnico Eduardo Barroca teve que improvisar jogadores e tem o setor como um dos principais pontos que precisa de reforço com urgência.
NÚMEROS NO SÃO PAULO
Orejuela chegou no São Paulo em 2021 e fez 15 jogos. Chegou a ser emprestado ao Grêmio em 2022, fez oito jogos, mas acabou reemprestado ao Athletico. A partir daí, aconteceram outras 19 partidas pelo clube paranaense. Por fim, o Furacão não quis permanecer com o lateral direito nesta temporada, que retornou ao São Paulo, mas não vem sendo utilizado.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.