Muricy revela proposta "pesada", mas diz: só volta em 2016
Fora do São Paulo há pouco mais de três meses por problemas de saúde, Muricy Ramalho disse ter recebido uma boa proposta para voltar a trabalhar. Ele recusou o convite e manteve o plano de voltar a atuar como técnico apenas na próxima temporada.
"Apareceu pesado, forte", afirmou ao programa Mesa Redonda, da TV Gazeta, sem dizer o nome do clube interessado. "Não gosto quando o cara recebe um convite, fala não e põe na mídia. É ruim para o treinador que está lá, para todo o mundo. Já que falou não, não tem por que ficar conversando."
Muricy fez questão de esclarecer que "era uma proposta, não uma sondagem". De qualquer maneira, por ora, resolveu seguir em seu canto. "Estou fazendo coisas que não fazia havia muitos anos, curtindo a família. Quero descansar, ficar um pouco fora, descansar um pouco. O mais importante é que estou vivendo um pouco", disse.
O treinador afirmou estar "zerado" em relação a seu problema de saúde. Ele não se curou nem vai se curar da diverticulite que o incomodava, mas imagina que não terá maiores obstáculos para retornar ao trabalho em 2016, após mais alguns meses esfriando a cabeça.
Por fim, Muricy disse estar tomando cuidado para não ter o fim de seu mestre Telê Santana, que conviveu com doenças no fim de sua carreira. "Se eu for voltar, tem que realmente ser uma coisa muito boa. Tenho condições de escolher. Se tiver condições físicas e se tiver coisa boa, eu volto."
Com qual treinador brasileiro você mais se parece? O futebol brasileiro é recheado de grandes personagens como técnicos. Mas com qual treinador nacional famoso da atualidade você mais se parece? Faça o teste abaixo e descubra!