Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

Muricy culpa pane física por queda de rendimento e nega vaias no Morumbi

27 set 2013 - 00h51
(atualizado às 01h05)
Compartilhar
Exibir comentários

Quando o São Paulo abriu o placar no Morumbi contra a Universidad Católica, com gol de Luís Fabiano aos 17min, o panorama do jogo era ótimo: em vantagem, o time teria tranquilidade para buscar mais gols. A torcida – pouco mais de 12 mil pessoas – imediatamente cantou que o time golearia. Esse cenário não se sustentou por falta de força física, de acordo com o técnico Muricy Ramalho, após empate por 1 a 1, em partida das oitavas de final da Copa Sul-Americana.

“É fácil: nosso condicionamento físico é muito ruim”, opinou. “No primeiro tempo, enquanto o time estava bem, dominou. Já no segundo tempo, não teve mais força”, afirmou o treinador. O empate da Universidad Católica veio ainda antes do intervalo: aos 41min. No segundo tempo, o São Paulo teve menos volume de jogo, menos chances e foi mais incomodado na defesa, algo que pouco aconteceu na etapa inicial.

<p>Muricy disse que São Paulo tem enfrentado dificuldades por falta de condicionamento físico ideal</p>
Muricy disse que São Paulo tem enfrentado dificuldades por falta de condicionamento físico ideal
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

Muricy Ramalho ainda descartou que o gol tenha abalado a equipe ou que o fator emocional depois da derrota para o Goiás, pelo Campeonato Brasileiro, no final de semana, tenha influenciado. “Hoje o time não estava desconfiado, não. Estava confiante. Nosso ambiente melhorou bastante. O que acontece é que a gente não pode oscilar tanto assim. Não pode fazer um primeiro tempo bom e no outro cair demais”, afirmou.

Com a falta de oportunidades e a incapacidade de pressionar nos minutos finais, o elenco deixou o gramado ouvindo algumas vaias no Morumbi. “Mas não foi essa grande vaia, também”, minimizou o treinador. “Quando o time não joga bem... Mas a torcida está vindo apoiar o tempo todo”, disse o técnico, sem querer avaliar as reações negativas recebidas pelo empate por 1 a 1.

Agora o São Paulo foca a disputa do Campeonato Brasileiro, no qual ainda está ameaçado de rebaixamento. O time volta a campo no domingo contra o Grêmio, às 16h (de Brasília), novamente no Morumbi. Muricy ainda não sabe se vai poupar algum jogador. “Temos que nos reapresentar primeiro para ver como estão os jogadores. Não sei o que pode acontecer até amanhã (sexta-feira)”, apontou.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade