Muricy curte Dia do Trabalho correndo em praia e cozinhando
Nos últimos anos, todos os dias de Muricy Ramalho foram de trabalho. Tanto que o treinador adotou frase que virou jargão na boca dos são-paulinos - "Aqui é trabalho, meu filho". Desde que deixou o clube tricolor, porém, o profissionalismo do comandante deu lugar à tranquilidade. Em pleno 1º de Maio, feriado que celebra a atividade na qual Muricy tanto investiu tempo, o clima na família Ramalho é de férias.
"Estou de frente para um mar muito bonito. Está muito bonito, um dia lindo. Daqui a pouco vou para casa. Cheguei na praia às 7h30 e dei uma corrida", revelou o treinador à Rádio Bradesco, fazendo inveja aos paulistanos que acordaram em um dia cinza na capital.
O feriado de Muricy deixa a praia para a mesa nesta sexta-feira. "Vou fazer almoço pra eles, sou o cozinheiro, vou ficar com eles. A coisa que mais gosto é ficar com minha esposa e meus filhos", afirmou o trabalhador que tem se dado férias nas últimas semanas.
Para ter esse descanso, porém, o técnico precisou superar susto quando comandava o São Paulo. Uma diverticulite fazia Muricy Ramalho sofrer tanto com dores intestinais que precisou ser internado em janeiro. Somado à má fase do clube tricolor, o problema o fez repensar as prioridades e deixar o time há cerca de um mês. Após cirurgia para sanar as dores, ele curte o repouso.
"A gente não se vê não trabalhando, mas tive que renunciar o emprego no São Paulo. Não é fácil, cheguei ao limite", lembrou. "O que faço é ver jogos todo dia. As informações, as notícias... E estou fazendo exercício, para cuidar da saúde", finalizou.