Milton promete ajudar Osorio ou "quem for" o próximo técnico
Treinador do São Paulo desde a saída de Muricy Ramalho, no início do mês passado, Milton Cruz poderá ser substituído em breve, com a contratação de um profissional permanente pela diretoria. O nome mais próximo no momento é do colombiano Juan Carlos Osorio, a quem o coordenador técnico promete ajudar a se adaptar.
"Se for o Osorio mesmo, é um grande treinador, sempre observei o trabalho dele. A gente não sabe até onde é verdade, mas continuo (no comando) até a vinda do novo treinador", disse, inicialmente, em entrevista ao Sportv.
"Vou procurar mostrar tudo, se for o Osorio, porque eu realmente tenho um conhecimento maior do grupo do que ele. Vou procurar fazer a minha função de orientá-lo. Ele sabe muito de futebol, mas não conhece bem o Grêmio, o Flamengo, como joga o Inter... A gente sabe coisas que acontecem com as equipes adversárias por aqui", exemplificou.
Osorio, que conquistou diversos títulos locais pelo Nacional, onde está desde 2012, encontrou-se na quarta com o presidente e o vice de futebol do São Paulo, Carlos Miguel Aidar e Ataíde Gil Guerreiro, respectivamente. A dupla retornou animada de Medellín, com a esperança de que o treinador consiga a rescisão de contrato (válido até 2017) ao final da campanha da equipe no Campeonato Colombiano, o que não está longe de ocorrer.
No sábado, o Nacional disputa a volta das quartas de final, contra o Deportivo Cali, depois de ter empatado por 3 a 3, em casa. Mesmo se chegar à decisão, a espera são-paulina seria apenas até 7 de junho (data do segundo jogo da final). Ao menos até lá, quem segue à frente do clube é Milton.
"O presidente está me dando todo o respaldo para que eu siga como treinador do São Paulo. É claro que não assinei nenhum contrato, mas estou cumprindo a minha função e sempre me dediquei e me esforcei ao máximo pra fazer um bom trabalho, para entregar o time ao novo treinador da melhor forma possível", comentou o interino "Seja quem for o treinador, vou ajudar da melhor maneira, não só dentro de campo como fora também".
O próximo compromisso do time, ainda sem um novo treinador, será às 18h30 (de Brasília) de sábado, diante do Joinville, no Morumbi, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.