Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

Milton promete ajudar Osorio ou "quem for" o próximo técnico

21 mai 2015 - 15h20
(atualizado às 16h37)
Compartilhar
Exibir comentários

Treinador do São Paulo desde a saída de Muricy Ramalho, no início do mês passado, Milton Cruz poderá ser substituído em breve, com a contratação de um profissional permanente pela diretoria. O nome mais próximo no momento é do colombiano Juan Carlos Osorio, a quem o coordenador técnico promete ajudar a se adaptar.

"Se for o Osorio mesmo, é um grande treinador, sempre observei o trabalho dele. A gente não sabe até onde é verdade, mas continuo (no comando) até a vinda do novo treinador", disse, inicialmente, em entrevista ao Sportv.

"Vou procurar mostrar tudo, se for o Osorio, porque eu realmente tenho um conhecimento maior do grupo do que ele. Vou procurar fazer a minha função de orientá-lo. Ele sabe muito de futebol, mas não conhece bem o Grêmio, o Flamengo, como joga o Inter... A gente sabe coisas que acontecem com as equipes adversárias por aqui", exemplificou.

Juan Carlos Osorio tem tudo para ser o novo treinador do São Paulo
Juan Carlos Osorio tem tudo para ser o novo treinador do São Paulo
Foto: Lucas Uebel / Getty Images

Osorio, que conquistou diversos títulos locais pelo Nacional, onde está desde 2012, encontrou-se na quarta com o presidente e o vice de futebol do São Paulo, Carlos Miguel Aidar e Ataíde Gil Guerreiro, respectivamente. A dupla retornou animada de Medellín, com a esperança de que o treinador consiga a rescisão de contrato (válido até 2017) ao final da campanha da equipe no Campeonato Colombiano, o que não está longe de ocorrer.

No sábado, o Nacional disputa a volta das quartas de final, contra o Deportivo Cali, depois de ter empatado por 3 a 3, em casa. Mesmo se chegar à decisão, a espera são-paulina seria apenas até 7 de junho (data do segundo jogo da final). Ao menos até lá, quem segue à frente do clube é Milton.

Milton Cruz não deverá ser efetivado no comando do São Paulo
Milton Cruz não deverá ser efetivado no comando do São Paulo
Foto: Nelson Almeida / AFP

"O presidente está me dando todo o respaldo para que eu siga como treinador do São Paulo. É claro que não assinei nenhum contrato, mas estou cumprindo a minha função e sempre me dediquei e me esforcei ao máximo pra fazer um bom trabalho, para entregar o time ao novo treinador da melhor forma possível", comentou o interino "Seja quem for o treinador, vou ajudar da melhor maneira, não só dentro de campo como fora também".

O próximo compromisso do time, ainda sem um novo treinador, será às 18h30 (de Brasília) de sábado, diante do Joinville, no Morumbi, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Deu aval! Doria aprova técnico estrangeiro: "trabalho forte":
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade